Cartoon Network e Turma da Mônica lançam tirinhas digitais com crossover entre personagens

O Cartoon Network e a Turma da Mônica apresentarão nos próximos meses uma série de ações inéditas em conjunto. A primeira delas, anunciada nesta segunda (21), é o lançamento de tirinhas digitais exclusivas com personagens de ambas as marcas. O crossover vai unir nomes como Magali e Steven Universo; Xaveco e Irmão do Jorel; Cebolinha e Clarêncio entre outros, e será divulgado via redes sociais do Cartoon.

A novidade integra a estratégia multiplataforma do canal e faz parte do acordo de parceria entre as marcas que já existe há 14 anos. Já as temáticas envolvidas no conceito criativo das tirinhas estão relacionadas às iniciativas do Cartoon para 2019. Em nota, Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal, explica a ideia: "Tentamos focar nas nossas propriedades conhecidas pelo público, como 'Steven Universo' e 'Hora de Aventura'; apresentar as novas, como 'O Mundo de Greg'; ressaltar as que já são sucesso como 'Ben 10' e comemorar os 20 anos das 'Meninas Superpoderosas'. E claro, valorizar as que são made in Brazil, como 'Irmão do Jorel'.". O trabalho foi desenvolvido em conjunto pelas áreas criativas das duas marcas para alinhar as linguagens e criar um conteúdo que funcionasse dentro do universo dos quadrinhos.

As experiências anteriores do Cartoon com a Mauricio de Sousa Produções renderam resultados positivos. Em novembro de 2018, por exemplo, o canal dedicou o mês inteiro para a personagem Mônica, com uma iniciativa especial que começou no cinema, passou pela TV, foi para as redes sociais e fechou com um caminhão cheio de bonecos do Sansão circulando pelas ruas de São Paulo. Com a iniciativa, o canal cresceu em 19% em novembro entre as crianças de 4 a 11 anos em relação ao mês anterior, enquanto a showpage de "Turma da Mônica" no site do Cartoon Network recebeu mais de 65 mil visitas ao longo do mesmo período.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui