Projeto Paradiso anuncia parceria com Hubert Bals Fund

Em 2021, o Projeto Paradiso vai contar com um novo parceiro internacional: o Hubert Bals Fund. A iniciativa nacional vai aportar 10 mil euros ao renomado fundo internacional a fim de fortalecer seu apoio a projetos brasileiros dentro do HBF Script and Project Development. 

Ainda dentro dessa parceria, que integra o programa Brasil no Mundo, o Projeto Paradiso vai oferecer um reconhecimento adicional de US$ 1 mil a todos os projetos brasileiros selecionados pelo HBF, a serem utilizados para o desenvolvimento do projeto. Em contrapartida, os roteiristas participarão do Paradiso Multiplica – iniciativa de difusão de conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso.

"Considerando a situação atual de fomento público no Brasil, entendemos que é mais importante do que nunca estreitar essa relação e firmar a presença do Fundo ao lado dos diretores brasileiros. Ao lado desse importante fundo internacional, vamos fortalecer o lugar do cinema nacional no mundo", declara em nota Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

O Hubert Bals Fund tem mais de 30 anos de atuação e uma longa história de apoio ao cinema brasileiro. Desde a sua criação, ele já apoiou 66 filmes nacionais, e o Brasil hoje representa quase 10% dos candidatos ao seu financiamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui