"Umbrella", curta brasileiro qualificado para o Oscar 2021, segue disponível no YouTube

Com mais de 140 mil visualizações no YouTube em apenas duas semanas no ar, o curta-metragem de animação brasileiro "Umbrella", de Helena Hilário e Mario Pece, estende o prazo de exibição no YouTube para até o dia 31 de janeiro. O filme é a primeira produção nacional do gênero a entrar na corrida pelo Oscar. Antes de atingir essa marca, o filme independente já tinha sido selecionado em 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar no prêmio da Academia, entre eles: Tribeca, Cinequest, Chicago International Film Festival, Calgary International Film Festival e Animayo, entre outros. 

"Estamos muito felizes e gratos por todos o apoio e carinho que o 'Umbrella' está recebendo desde a estreia. É um sonho e uma realização imensa saber que milhares de pessoas estão se identificando com o filme, refletindo e passando adiante a nossa mensagem de empatia e esperança. Esse apoio é o maior reconhecimento do nosso trabalho. Seguimos na expectativa em representar o Brasil no Oscar e torcemos para que os membros da Academia assistam com carinho ao nosso curta-metragem", comenta Hilário em nota. 

Inspirado em uma situação vivenciada pela irmã da diretora, o curta de animação apresenta a história de Joseph – um menino que vive em um orfanato e, por memórias afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. O encontro com uma jovem garota que acompanha a mãe ao local para fazer doações provoca uma reflexão sobre a importância de observar, escutar e sempre se colocar no lugar do outro. 

Helena Hilário e Mario Pece assinam o roteiro e a direção da animação, que tem produção do estúdio criativo Stratostorm. O projeto foi escrito em dezembro de 2011 e ganhou vida e carreira em 2019. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui