CNN Brasil anuncia datas de debates com candidatos à Presidência da República

A CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, as datas dos debates com os candidatos à Presidência da República, em reunião da direção da emissora com representantes de partidos e de pré-candidatos. O primeiro debate será no dia 6 de agosto e, em caso de segundo turno, o outro será no dia 3 de outubro.

Participaram da reunião representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT. O planejamento da cobertura eleitoral da CNN foi apresentado por Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo; Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo; Rafael Câmara, gerente de conteúdo; Helga Franco, diretora-executiva de Relações Institucionais; e Fernanda Tomasoni, diretora executiva do departamento Jurídico, de Governança e Compliance.

O debate presidencial da CNN Brasil será o primeiro com os candidatos oficiais, já que acontecerá logo após o encerramento do prazo para as convenções, quando os partidos escolhem seus representantes para concorrer às eleições. "A CNN será o grande palco para o exercício da democracia, com debates e cobertura jornalística propositivos", afirma Cipoloni em nota. 

O segundo debate acontecerá um dia após a votação do primeiro turno. O local dos dois eventos será o Teatro Fecomércio, em São Paulo, e o formato seguirá o modelo da CNN dos Estados Unidos, no qual os candidatos respondem a perguntas feitas pelo moderador e, depois, discutem sobre o tema com mais profundidade. "Faremos um grande evento, um debate como nunca houve no Brasil", conta Martins.

Os repórteres e comentaristas da emissora vão participar da cobertura desde a chegada até a saída dos candidatos, com a produção de entrevistas e boletins informativos. O canal vai usar, ainda, toda sua estrutura multiplataforma para que os dois debates cheguem ao público em tempo real, com a publicação do conteúdo no site e nas redes sociais, que serão alimentados por suas equipes. O corpo jurídico da CNN Brasil também vai acompanhar todo processo de cobertura das eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui