No final de 2024, a Netflix obteve uma patente do Uspto (United States Patent and Trademark Office's) para uma nova ferramenta que permitirá gerar trailers personalizados. Descrita como "métodos e sistemas para fornecer ativos multimídia personalizados compostos dinamicamente", a patente tem como objetivo principal fazer com que determinado conteúdo chame a atenção de diferentes usuários com base nos gostos de cada um.
A ferramenta produzirá trailers diferentes a partir do mesmo elemento multimídia. Assim, cada trailer levará em consideração as preferências do usuário, o histórico de visualizações e dados demográficos. Isso significa que cada pessoa poderá ver um trailer completamente diferente de um mesmo filme ou série. Além disso, a tecnologia registrará quais versões desses trailers são mais valorizadas pela audiência para utilizar essas informações na hora de confeccionar novos trailers personalizados. Até o momento, a Netflix ainda não forneceu detalhes sobre a nova ferramenta.
A novidade segue a tendência das plataformas de streaming de oferecer, com ajuda da tecnologia e até de mecanismos de inteligência artificial, uma experiência cada vez mais personalizada aos seus usuários.