Documentário de Karim Aïnouz tem estreia mundial no Festival de Berlim

O novo documentário de Karim Aïnouz, "Nardjes A.", faz sua estreia mundial na mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim – Berlinale 2020.

Filmado em um smartphone no início da Hirak, movimento de protestos que tomou conta da vida política Argélia desde o início de 2019, o longa é o retrato íntimo de uma ativista que luta por um futuro democrático na Argélia em um momento de forte agitação política. 

Em fevereiro de 2019, uma onda de protestos populares de cunho pacífico tomou as ruas de Argel contra a apresentação da quinta candidatura do então presidente Bouteflika. Nardjes, uma jovem militante argelina, encontra no movimento um espaço para reivindicar um futuro melhor para a sua geração. O filme, então, acompanha um dia na vida da ativista enquanto ela se junta aos milhares de manifestantes nas ruas da capital que seguem na luta para derrubar o regime que os silenciou por décadas.

"Nardjes A." é uma coprodução entre Alemanha (Watchmen Productions), França (MPM Film), Argélia (Show Guest Entertainment, Brasil (Cinema Inflamável), e Qatar (Instituto de Cinema de Doha), coproduzido pelo Canal Brasil. Assista ao trailer:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui