Space disponibiliza série "Zé do Caixão" no YouTube

Como homenagem a José Mojica Marins, o Space disponibiliza a série "Zé do Caixão" na íntegra no YouTube. Trata-se da primeira série nacional do "pai do terror", que faleceu na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, aos 83 anos, em decorrência de uma broncopneumonia.

A produção "Zé do Caixão" foi inspirada na biografia de Mojica, "Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins", escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O próprio Barcinski assina o roteiro do seriado, juntamente com Ricardo Grynszpan e o diretor Vitor Mafra. As gravações foram realizadas em março de 2015, em São Paulo, com locações no bairro Bom Retiro, no Cine Olido e outros espaços da capital paulista.

Com seis episódios de 45 minutos cada, a série foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta, e conta paralelamente como era sua vida pessoal e sua relação com elenco, produtores e equipe dos longas. Cada episódio é dedicado a um de seus filmes, incluindo "Ritual dos Sádicos" e "À Meia-Noite Levarei sua Alma", que traz a primeira aparição do personagem Zé do Caixão. Quem interpreta Mojica ao longo de toda a série é o premiado ator Matheus Nachtergaele.

Em nota, Silvia Fu, diretora sênior de conteúdo da Turner Brasil, comenta: "Esta foi a primeira série de ficção do canal Space Brasil. Foi escolhida a dedo tendo como objetivo homenagear um dos maiores cineastas brasileiros, mostrando seu processo de criação e produção. Nada mais justo nesse momento do que disponibilizar essa homenagem para todo público. Matheus Nachtergaele teve uma interpretação irreparável, emocionando o próprio Mojica em uma visita ao set".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui