Terminam as filmagens de "Tia Virgínia", longa de Fabio Meira

Fotografia still e making of do filme "Tia Virginia", do diretor Fábio Meira e produzido pela Kinossaurus, contando com grandes atores como Vera Holtz, Arlete Salles, Louise Cardoso, Antônio Pitanga, Daniela Fontan e Iuri Saraiva no elenco. Friburgo, 09.02.2020 foto: Andréa Testoni / Zuppa Filmes

Nesta semana, chegaram ao fim em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, as filmagens do longa-metragem "Tia Virgínia". A direção e o roteiro são de Fabio Meira ("As Duas Irenes") e a produção da Roseira Filmes (de Meira) em parceria com a Kinossaurus (produtora de Ruy Guerra e Janaina Diniz).

Na trama, Vera Holtz dá vida à personagem título, uma mulher de 70 anos que nunca se casou e nem teve filhos. Convencida pelas irmãs Vanda (Arlete Salles) e Valquíria (Louise Cardoso), Virgínia mudou-se de cidade para cuidar da mãe idosa. O filme se passa em um único dia, quando a família se encontra para celebrar o Natal após a morte do patriarca. "É um filme sobre irmãs na maturidade, sobre afetos e rancores que não se transformam com o tempo. Precisamos falar sobre família e sobre essa geração de mulheres que atravessou diferentes faces da sociedade e tem se reinventado constantemente. As personagens foram construídas a partir das minhas próprias tias, mas também de inspirações de personagens clássicas do teatro e do cinema", revela, em nota, o diretor Fabio Meira.

A previsão de lançamento de "Tia Virgínia" nos cinemas é para 2021, com distribuição da Pagu Pictures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui