Brasil terá primeira escola estúdio de games da América Latina

No dia 28 de março, inaugura a primeira escola estúdio de games da América Latina, que visa abastecer a indústria nacional. A unidade, que é a 7ª do grupo Zion, tem como objetivo o desenvolvimento de games para atender 1400 alunos, que serão distribuídos em 15 turmas. Fora das salas de aula, o espaço contará com uma arena futurista de games aberta ao público, com experiências de realidade virtual e impressora 3D.

Entre os destaques do espaço, está ainda uma escultura hiper-realista de três metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizada no maior museu de cera do mundo, o Madame Tussaud. No Brasil, existem esculturas do gênero nos museus de Petrópolis, Gramado, Manaus, Foz do Iguaçu e Aparecida do Norte. Na escola-estúdio será adotada a metolologia híbrida, que mescla teoria e prática.

A inauguração oficial acontece com um coquetel no dia 28 de março, quinta-feira, a partir das 19h, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. A programação do evento contempla apresentações de jogos produzidos por alunos de outras unidades e palestra com o Google Inovator, Doug Alvoroçado, que vai apresentar aos convidados as ferramentas que podem auxiliar nas aulas, como o Google Street View.

A Zion, escola de entretenimento digital, prepara seus alunos para atuar nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltados para jogos, animações, TV e cinema. Além dos cursos, serão realizados na nova unidade eventos, premiações e encontros de networking com profissionais da indústria. A expectativa do grupo é ter 77 escolas em funcionamento no Brasil até o ano de 2030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui