Noia – Festival do Audiovisual Universitário divulga filmes vencedores da 21ª edição 

Cena do filme pernambucano "Cabocolino" (Foto: João Marcelo Alves)

21º Noia – Festival do Audiovisual Universitário realizou na noite do último sábado, dia 18 de março, no Museu da Imagem e do Som, em Fortaleza, o anúncio e entrega das premiações aos realizadores das produções participantes das mostras competitivas desta edição do festival – Mostra Nacional, Mostra Cearense e Mostra Internacional  – novidade nesta edição. 

A premiação teve como grande destaque o filme pernambucano "Cabocolino", dirigido por João Marcelo Alves, vencedor em três categorias – Melhor Curta Nacional – Júri Oficial; Melhor Música e Melhor Curta Nacional – Júri da Crítica. O ator Milton Gonçalves, por sua atuação no filme "Através dos Sentidos", dirigido por Gilson Nascimento, da Estácio de Sá, RJ, foi premiado postumamente como Melhor Ator.

Realizado desde 10 de março, inicialmente no formato online, o festival segue exibindo os filmes selecionados e também filmes de sua itinerância no seu  canal do YouTube.  

A 21ª edição do Festival Noia é realizada pela Propono Consultoria Cultural, com o apoio institucional do Noia Itinerante via IX Edital das Artes de Fortaleza (SecultFor) da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo – Difusão, Formação e Pesquisa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SecultCE), em parceria com o Instituto Mirante, Museu da Imagem e do Som e Governo do Estado do Ceará. A promoção é do Canal FDR, Jornal O Povo, Fundação Demócrito Rocha, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui