Novos canais de TV digital chegarão a 28 municípios de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais terá 27 novos canais de TV digital. O Ministério das Comunicações (MCom) concedeu autorização a 13 entidades para executar o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) por meio do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda, 20.

A medida irá beneficiar 28 municípios mineiros. Dentre eles, Pará de Minas, Timóteo e Três Corações terão dois novos canais digitais cada um. As demais cidades são: Carmo do Rio Claro, Itabira, Nepomuceno, Santos Dumont, Varginha, Araxá, Ouro Preto, Viçosa, Divinópolis, Tiradentes, Cambuí, Barbacena, Campanha, Buritis, Andradas, Carmo do Paranaíba, Guimarânia, Nova Resende, João Pinheiro, Formiga, Pará de Minas, Monte Belo, Piumhi, Poços de Caldas, Passos e Mariana.

Em todo o país, o Ministério concedeu autorização a 24 entidades para executar o serviço de RTV. Ao todo, 64 municípios em nove estados brasileiros serão beneficiados. Os estados de Minas Gerais, Paraná e Bahia foram os que mais receberam autorizações para operar o sinal de TV digital.

As autorizações fazem parte do Programa Digitaliza Brasil, que visa levar o sinal de TV digital para municípios que ainda não foram atendidos. Com as novas consignações, os canais que operam no padrão analógico passam a transmitir a programação com qualidade superior de som e imagem.

7 COMENTÁRIOS

  1. A BAND MINAS. A RECORD. A RedeTV! A TV Horizonte. Rede Super. Tv Boas Novas. A TV Evangelizar. TV Pai Eterno. A Rede Vida. Canção Nova. A RBTV precisam transmitir o sinal UHF na torre da TV digital da cidade Lima Duarte – MG. Para que os munícipes telespectadores tenham mais opções de assistir a programação destes canais aberto no sinal digital terrestre.

  2. Em Lima Duarte – MG Infelizmente o sinal digital terrestre fica mais fora do ar do quê funciona! Costuma está desligado, ficando poucas horas ligada de dia e de noite a maioria dos canais de tv sai fora do ar. Precisa melhorar muito a estação transmissora da tv digital na cidade Lima Duarte – MG pois ainda não transmite a BAND nem a Record. E Nem canal de TVs católicas (Canção Nova. Século 21. Tv evangelizar. Tv Pai Eterno.
    Tv Horizonte. Tv Aparecida) . Deixando só dois canais funcionando.

  3. Olá boa noite ! Aqui é Nei William .Então quando vai ser essa transmissão de canal aqui na cidade de Piumhi Minas gerais ? Aqui está uma calamidade de transmissão pois temos que pagar anual a Oi eu acho errado porque isso é direito de todos os brasileiros inclusive tá na ata em Brasília como nós podemos ter essa transmissão mais rápido será que precisamos de procurar o presidente Lula para nos ajudar aqui. Eu aguardo o retorno de vocês mais breve sem mais um forte abraço Nei William Assis Nascimento

  4. Na cidade Lima Duarte – MG o canal 10.1 Rede Minas e da TV Brasil está saindo do ar diariamente na torre da tv digital.

    Alguns acreditam que é a própria prefeitura de Lima Duarte que está desligando a transmissão do sinal digital da Rede MINAS e de outros canais. Pois acontece por volta das 19h e fica fora do ar até às 7h da manhã do dia seguinte. Só mantém funcionando 24 horas a TV Integração Globo e Sbt Alterosa.
    A transmissão da torre da tv digital da cidade Lima Duarte MG está deixando a desejar.
    Precisa conversar com o responsável da prefeitura de Lima Duarte pra saber o por quê que desligam a Rede MINAS e a TV Brasil nestes horários enquanto que a TV Integração Globo. e a TV Alterosa Sbt funciona 24 horas normal transmitindo na torre de tv digital?

  5. A BAND MINAS precisa transmitir o sinal hdtv na torre da tv digital da cidade Lima Duarte – MG.
    Para que os munícipes possam assistir a programação da BAND (TV Bandeirantes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui