Apro apresenta novo conselho em encontro com associados

(Foto: Divulgação)

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), em parceria com a FilmBrazil, realizou seu encontro anual com produtoras associadas para compartilhar dados do setor, discutir estratégias para 2025 e celebrar conquistas recentes.

O evento apresentou o novo Conselho da Apro, que agora conta com novos integrantes: Renata Dumont (Anonymous Content), Krysse Mello (Barry Company), Rodrigo Furlan (Broders), Cristina Lopes (Conspiração) e Gustavo Serra (Play9). Também seguem no Conselho Leyla Fernandes (Associados), Egisto Betti (Paranoid), Francesco Civita (Prodigo), Waldemar Tamagno (Love Pictures), Marcelo Altschuler (Saigon), Mário Peixoto (Delicatessen), Paulo Roberto Schmidt (Academia de Filmes) e Rejane Bicca (O2 Filmes). Como suplentes, seguem: Moa Ramalho (Café Royal), Marcos Araújo (Sentimental), Luciana Pessoal (Lado) e Hugo Janeba (Mixer). Já o Conselho Fiscal passou a ser composto por Gustavo Gripe (Santa), Carol Dantas (Landia) e Raul Dória (Cine).

"Essa edição é especial pois, além de apresentarmos a nova composição do conselho, essa mudança reflete uma série de transformações que a Apro vive internamente. Temos novas lideranças que estão despontando no mercado que precisam ter mais voz dentro da Associação. Temos uma representatividade maior de mulheres dentro do Conselho, com a chegada da Renata Dumont (Anonymous); Krysse Mello (Barry Company) e a Cris Lopes (Conspiração). Além disso, o Gustavo Serra, CCO da Play 9, vem com esse olhar do Creative Economy, super importante para oxigenar o dia a dia da Apro. Por fim, temos a chegada do Rodrigo Furlan, da Produtora Broders, com um Dna voltado para a parte de tecnologia, agregando um olhar mais profundo sobre as discussões de inovações no setor e como isso impacta a nossa vida, desde inteligência artificial, inteligência aumentada, enfim, todos esses outros formatos que a gente está vendo por aí. Acredito que esse grupo reflete a força do mercado e esse momento de renovação que estamos vivendo – seja na publicidade ou no entretenimento", reflete Marianna Souza, presidente executiva da Apro.

Na ocasião, Souza apresentou alguns dados do setor. Destaca-se a informação de que, em 2024, foram registrados 39.441 projetos audiovisuais na Ancine, com São Paulo concentrando 30% dos registros nacionais, seguido por Paraná (12%), Santa Catarina (10%) e Rio Grande do Sul (7%). O mercado movimentou R$ 17,8 bilhão em compra de mídia em 2024, com a Internet representando 39% do total e a Tv liderando com 42% dos investimentos. Whext, Cannes Lions, Ciclope Berlim, Roadshows internacionais e Expo Osaka serão as principais ações da Apro no ano para fomentar negócios e internacionalização do audiovisual brasileiro.

A executiva ainda ressaltou a importância das parcerias institucionais, como o apoio da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e a ampliação de iniciativas voltadas à diversidade e inclusão, como o programa Visionárias, uma mentoria para mulheres do audiovisual em posições de liderança no audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui