Cineasta Carolina Markowicz assina curadoria especial na Mubi

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" é um dos títulos selecionados pela diretora (Foto: Divulgação)

Mubi, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, apresenta a coleção "Escolhido a dedo por Carolina Markowicz", uma curadoria com alguns dos filmes favoritos da diretora, roteirista e produtora paulistana, considerada um dos principais expoentes do cinema contemporâneo brasileiro, todos já disponíveis na plataforma.

Entre os títulos escolhidos, estão clássicos como "Noites de Cabíria", de Federico Fellini, e "O discreto charme da burguesia", de Luis Buñuel, obras que transitam entre o drama e o surrealismo, além de filmes contemporâneos provocativos, como "Doente de mim mesma", de Kristoffer Borgli, e "Tempestad", de Tatiana Huezo. Entre os brasileiros, Markowicz destaca "Dona Flor e seus dois maridos", de Bruno Barreto.

"Clássicos ou contemporâneos. O fascínio pelas pessoas retratadas transcende a ficção, se torna vida. A desobediência ora por tema, tom, intensidade, choque. Ora narrativa, ora estética. Em cada um desses filmes (cada um à sua própria maneira), reside uma originalidade e uma profunda curiosidade pelas pessoas que existem ali. Eu quero conhecê-las, aprendê-las, sofrer ou rir com elas. Elas ficaram e ficarão comigo para sempre. Assim como esses filmes, que me apresentaram a elas", reflete a diretora.

Além desse especial, segue disponível na Mubi a coleção "Estranho mundo moderno: filmes de Carolina Markowicz", uma amostra do humor afiado e crítica social presente na filmografia da cineasta, que inclui os curtas-metragens "Edifício Tatuapé Mahal" (2014), "Postergados" (2016), "Namoro à distância" (2017) e "O órfão" (2018).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui