"Que História é Essa, Porchat?" é a nova produção original nacional do GNT

Nesta terça-feira, 21 de maio, a Globosat apresentou oficialmente à imprensa e ao mercado a nova atração do GNT. "Que História é Essa, Porchat?" é o primeiro programa solo de Fábio Porchat no Grupo Globo. Com direção de Mauricio Arruda (que já dirigiu o "Encontro com Fátima" e o "Altas Horas"), redação final de Paula Müller e produção do Porta dos Fundos, a atração começa a ser gravada no mês de julho e tem estreia prevista para agosto.

O formato do programa será divido em três blocos. No primeiro, Porchat recebe três convidados famosos, com um comediante entre eles, e faz um pequeno "stand-up" para apresentá-los ao público presente. Eles batem um rápido papo e contam alguns causos. Na sequência, no segundo bloco, o apresentador chama a participação de um anônimo na plateia, que contará uma história curiosa que já viveu e que esteja relacionada aos assuntos já debatidos pelas personalidades. No terceiro, Fábio faz dez perguntas diretas ao trio de convidados da vez – serão sempre as mesmas questões – sendo que uma irá ao ar e as outras duas ficarão reservadas ao digital. Isso acontece em um ambiente de bar, com bebidas sendo servidas aos convidados, apresentador e plateia. Cada programa, que terá exibição semanal, na faixa da noite, inicialmente às quintas-feiras, durará uma hora.

O cenário, assinado por Daniela Thomas, visa a interação entre famosos e público. Em formato de arquibancada, com diferentes níveis, o espaço – dentro dos Estúdios Globo – abrigará entre 90 a 120 pessoas. Entre os convidados, estarão além de comediantes e amigos famosos de Porchat, personalidades do elenco da Globo/Globosat. A ideia é que o tempo entre gravação e exibição do episódio no ar seja entre uma ou duas semanas.

"Histórias sempre geram identificação. Apesar de ter gostado de ter um talkshow, sentia falta disso, de ouvir histórias, contar as minhas histórias, ouvir histórias da plateia. Os assuntos vão rendendo, uma coisa puxa a outra. Será um programa de bate-papo, de conversa, com descobertas e bom humor. Não haverá um tema específico por programa e os convidados não necessariamente serão pessoas que já se conhecem.", definiu Porchat.

No evento de apresentação de "Que História é Essa, Porchat?", Leonardo Moura, gerente de produto e planejamento de mercado das marcas GNT, Viva e Mais Globosat, afirmou que se trata de um formato muito aberto a participação de marcas. "Contanto que esteja dentro do contexto e seja pertinente para a nossa audiência, o espaço para publicidade, especialmente branded content, é grande.", pontuou. Para Fabiana Gabriel, gerente de marketing e mídias digitais das mesmas marcas, o programa reforça a atuação do GNT em se inspirar nas histórias reais das pessoas e contar essas histórias para também inspirar a audiência do canal.

26 COMENTÁRIOS

    • Minha historia: um sábado minha,filha,queria ir na,Terapia do amor na,Universal, mas eu estava com muita diarreia. Seria impossível. Ela queria de qualquer jeito. Fui. Estava na hora da oração forte, para espantar os demônios eu senti as convulsões, sai correndó. Os obreiros mês cercaram, achando que eu estava manifestando. Seguraram, rezavam com a mão na minha cabeça "sai demônio " eu desesperada gritei; eu só quero vagar!!!! Abriram a roda e eu corri para o banheiro

  1. Pequena luashine !.
    Tenho uma boa história pra contar que aconteceu comigo .
    Tinha nove anos estudava em colégio de Freiras, mega tradicional na cidade de Itajubá no ano de 1974. Meu pai restaurava carros muito antigos e também construía réplicas do primeiro Ford 1896. Porém o carro que ele usava no dia era uma velha Kombi , que já era velha na época , sem porta do passageiro da frente, toda enferrujada, que só ligava quando era empurrada. Ele me levava na escola nessa Kombi . Meu uniforme era saia pregueada azul marinho, com meias 3/4 brancas e blusinha branca. Usava uma mochila de couro marrom . Na esquina da escola meu pai diminuía a velocidade quase parando – não podia parar senão o carro desligava e tinha que empurrar- papai jogava minha
    mochila na calçada e em seguida me falava pra eu pular. Eu pulava, limpava minhas perninhas finas, limpava o uniforme e entrava na escola. As vezes algumas amiguinhas riam de mim. Daí papai pediu pra escrever uma carta para um milionário carioca na época (Solon Bueno) oferecendo a réplica do 1896 pra ele comprar . Lembro-me que escrevi a cartinha. Passado alguns dias Sr Solon veio a Itajubá comprou a réplica do meu pai e um Fusca onde ele iria conhecer a região rural da cidade , e deixou com meu pai o carro que viera do Rio de janeiro; simplesmente uma bela Mercedes com teto solar, verde musgo. Aí claro, papai me levou a escola nesse carro, nesses dias papai parava em frente ao portão e as freiras vinham até a porta do carro e me recebia com beijinhos e abraços. E eu fazia carinha de brava por já perceber em tenra idade a preferência delas por gente rica ou que aparentava …quando assisti "Pequena Miss Sunshine", me fez chorar e me remeter ao passado. Só que no filme a família corre pra entrar na Kombi e eu pulava da Kombi. Bom, Sr Solon voltou, e como parte da compra da réplica papai aceitou o fusquinha azul como parte do pagamento, assim passei a ir de Fusca para o colégio com mais conforto e as freiras pararam de menbajular,rs. Meu pai hoje com 87 anos, conta essa história e ele tem a última réplica do primeiro Ford 1896 o qual está com minha irmã caçula – pois papai fizera em 2006 um sorteio entre os 5 filhos e ela ganhou. Abraço a vc Fábio .
    Ah, LUA é meu apelido .

  2. Não tenho face e nem gosto de exposição, apenas complementar que, igual ao Porchat, eu TAMBEM já peguei vôo errado!! Estava indo de Brasilia para Cuiabá e fui parar em FORTALEZA.É… também já aconteceu comigo!

  3. Também tenho uma estória pessoal … engraçada!
    Perto de Juiz de Fora, minha cidade natal, tem uma cidadezinha chamada Matias Barbosa , onde, em uma festa agropecuária na década de 1980 eu e minha namorada estávamos tirando um sarro (era essa a expressão usada na época …) num canto escuro (naqueles tempos e naquela cidade a chance de um assalto era 0,00001%).
    O sarro evoluiu e os pós-adolescentes subiram na carroceria do caminhão …
    E … depois … acabamos caindo no sono! Acordamos quando ligaram o caminhão e não fomos hábeis para "nos compormos" a tempo de descer antes da partida …
    A sorte foi o caminhão ter ido para Juiz de Fora!
    Descemos, pulamos … no primeiro semáforo!

  4. Porchat minha história é incrível. Numa terça feira assisti um autor falar sobre seu livro no programa do Jo, na quarta feira eu comprei o livro, na quinta a noite li o livro (amei!) E finalmente na sexta, ao meio dia, o autor do livro estava na sala da minha casa autografando o meu livro. Inacreditável mas é verdade.

  5. Minha história é tragicômica e de aprendizado.
    Para economizar o valor de uma cerveja – nós tínhamos 17 anos – eu e uma amiga resolvemos pegar uma carona de Mogi das Cruzes para Guararema (onde eu tenho sítio) e acabamos pegando uma carona com um caminhoneiro. Teve de tudo nessa viagem – eu dirigi o caminhão, o motorista se masturbou no meio da estarada (dirigindo), fingo ser lésbica, ele nos deixou no meio da estrada e tivemos que pegar outra carona, nesse momento já mortas de medo e com a certeza de que tínhamos feito merda.
    NUNCA mais peguei uma carona, claro!!

    • Tenho uma história que seguramente irá marcar época no Brasil: em 2001 bandidos construíam um prédio (boca de drogas) ao lado de minha residência e entravam em parte do meu lote, tive que chamar a Polícia. Me disseram que tinham ordens do REI (um juiz criminal extremamente poderoso), que era o "patrão" dos bandidos. Ele passou a me perseguir (mandando papéis de falsas audiências) com o intuito de ameaça. Em 2005 ao retornar de Brasília me disseram que a PF-PC-e a PM DE uniram para fechar a "boca" ouve tiroteios e muitas (armas e drogas aprendidas) como eu estava nas condições de presidente do bairro (alegaram que eu quem denunciou a boca), a perseguição aumentou e culminou com minha prisão. A história tem duquesa de detalhes… (alguns anos após o REI foi preso) etc… envolve uma verdadeira quadrilha dentro do fórum!!!

  6. Tenho muiiiitas histórias engraçadas, meio de "lerdeza" mesmo. Uma delas: ia viajar de BH para Divinópolis com uma grande amiga) e lerda também kkk. O pai dela foi nos levar à rodoviária. Na hora de nos despedir, abraçamos o motorista com um abraço bem forte. Dissemos: fica com Deus!!! O Motorista: não posso ficar (rachando de rir), porque eu que vou levar vocês. E o pai dela se escondeu atrás da pilastra (rachando de rir).
    Outra: viajava quase toda semana pra minha cidade. Teve uma semana que peguei o carro e fui. Na estrada tinha muitos girassóis. Eu ia pensando: vou plantar girassóis, pois eles crescem muito rápido. Semana passada não tinha nem "meio" girassol e hoje tem muiiiitos. Depois que vi que estava numa estrada totalmente diferente. Ganhei o apelido de um sobrinho: foi Chico Xavier que te trouxe. Assim que eu chegava, ele dizia: "salve Chico Xavier" kkk.
    Outra: fui ao médico e como sou muiiiiiiito ansiosa, fiquei assustada com o jeito que ele me olhou ao aferir minha pressão. Já achei que estava morrendo. Kkkk. Aí eu perguntei: doutor, estou com a pressão muito alta? Ele disse: não, ela está normal. Eu disse quase chorando: então porque o Sr. olhava de um jeito torto para mim (e fiz um gesto). Ele disse: você é muito ansiosa que nem percebeu que eu só tenho um olho e por isso entorto a cabeça pra olhar. Kkk
    Outra: estava na Serra do Cipó. E a noite resolvemos assistir a um filme. Chovia muito. Eu dei uma cochilada, mas achei que só tinha dado uma piscada. Quando abri os olhos, tudo estava escuro e a TV desligada.Comecei a gritar: estou cega, estou cega, estou cega… E sai correndo no breu e gritava cada vez mais. As pessoas diziam: "calma, calma…mas só isso. Quando consegui abrir uma porta, vi um raio cortar o céu. Tinha acabo a luz e eu achei que fosse cegueira mesmo, mas ninguém me falou. Riram até… De mim e eu fiquei "p" da vida.

  7. Tenho uma irmã gêmea somos une vitelina . Portanto somos idênticas . Tenho uma historia muito divertida . Aconteceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia .
    Minha avó materna estava nas ultimas , o medico chamou a família pois estava desenganada.Meu pai filho único eu minha irmã Sonia e minha Irmã Gêmea fomos para lá.
    Meu ex marido trabalhava lá no Raio X
    Então fui direto pra lá . Ele não estava mas estava minha avó. Abracei ela deixei o remédio dela de mal de parkson com o enfermeiro e sai. Nisso vi meu pai minha irma Sonia e meu ex marido, vindo de um corredor.
    Meu pai então perguntou:
    Viu sua avó ?
    Eu disse .
    – Vi sim Pai estava no raio x já abracei e beijei ela.
    Meu pai atônito respondeu. Não sua avó esta lá no leito, viemos de lá agora. Nisso chega minha irma Magda. Meu pai pergunta novamente para ela .
    Viu sua avó ? Ela responde : Sim estava no Raio x e já abracei ela .
    Meu pai então perguntou ao meu ex marido.
    Guedes aquela senhora lá em cima não é minha mãe?
    Meu ex diz : Claro que é .
    Fomos para o quarto e minha avó estava lá.
    Então meu pai pergunta . Cade o remédio da sua avó ?
    Eu disse . Deixei no Raio x com para a outra velinha…
    Nisso todos saem correndo antes que o enfermeiro desse o remédio da minha avó para a velha errada.
    Depois lembrando ficamos imaginando a coitada da velha no raio x . Eu chamando ela de vó abracando e beijando ela, bem que ela me olhava sem piscar como quem dissesse, Quem é essa doida?. E menos de 5 minutos depois outra com a minha cara outra roupa chamando ela de vó também beijando ela kkkkkkkk .Resumo. Meu ex marido levou uma suspensão quase perdeu emprego, Minha avó acabou morrendo mesmo e aquela pobre velinha deve estar pensando .
    Quem são essas doidas que me chamavam de vó ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Tentaram me assaltar seis vezes. Cada um foi uma piada.
    E tenho histórias de viagem ao nordeste para levar uma peça de minha autoria, sem produção adequada.. ganhousse pouco mas foi super divertido..
    Primeira vez que escrevo

  9. Oi, meu lindo. Nunca perco seus programas, inclusive papo de segunda, sempre gostei muito de vc. É um fofo. Não tenho história longa pra contar, mas sou conhecida em onde passou pela.minha distração.jà ofereci uma " mão minha pra um maneta, já acendi luz pra cego ,jà disse pra uma amiga q a calça estava horrível, sem saber q aquela era dela,jà disse pra uma iga como m tendinite w braço dela estava enorme, mas errei o braço..enfim, pequenas histórias q meus melhores gos,VW.lemvr melhor vq eu, lembram bem melhor vq eu

  10. Sou cômica, gostaria muito de participar do programa "Que história é essa" Porchat vc desafio o Jo Soares e eu te desafio vc vai me amar, dê uma chance eu me garanto o mundo está necessitando… beijos, aguardo retorno, Tia Negona

  11. A história que vou contar é para o meu marido contar no programa. Me chamo Rosana e meu marido chama Marcinho.Temos 20 anos de casados, mas quando a gente ainda namorava, ele foi um dia me buscar no curso de inglês. Ele chegou uns 20 minutos mais cedo e quando chegou na porta do cursinho, tinha um conhecido dele sentado no carro com a porta aberta. Marcinho, meu marido, cumprimentou o colega e ficou conversando com ele enquanto me esperava. Num dado momento ele disse pro colega: O que você está arrumando por aqui?
    O colega disse: Estou esperando a menina que estou ficando.
    Marcinho disse: Como ela chama?
    Ele respondeu: Rosana
    Marcinho ficou mudo e depois perguntou: Como ela é?
    Ele respondeu: Baixinha, loirinha, trabalha na SRE.
    O cara estranhou o comportamento e a fisionomia de Marcinho e falou: O que é que aconteceu com você?
    Marcinho disse: Estamos esperando a mesma pessoa
    O colega disse: sério e agora?
    Marcinho disse com tom de raiva: Agora vamos ver quem ela vai escolher.
    Os dois ficaram mudos por algum tempo, depois Marcinho perguntou pra ele: Tem quanto tempo que vocês estão ficando?
    Ele respondeu: 3 meses
    E vocês: 2 anos, no caso o chifrudo aqui sou eu.
    O clima ia ficando cada vez mais tenso.
    Marcinho perguntou: Você conhece os irmãos dela?
    Ele disse: Não
    De repente acaba a aula e sai eu e minha amiga Rosângela.
    Na hora que Marcinho viu Rosângela, ele entendeu tudo.
    E disse: A sua é aquela da direita?
    Ele disse: é
    Marcinho falou: Sua anta, ela se chama Rosângela.

    Foi muita coincidência, nós duas somos baixinhas, loirinhas e trabalhamos na SRE de Ponte Nova.

    O meu marido é muito engraçado naturalmente, imagina contando esse caso.
    Ele tem muitos outros casos engraçados. Espero que ele possa contar no programa.

  12. Minha amiga estava querendo esquentar a relação com o marido. Numa noite ele estava assistindo TV ela vestiu um espartilho se cobriu com um hobby deu a volta pela casa e foi p a porta de entrada e tocou a campainha. Quando ele abrisse o portão ela abriria o hobby e ia gritar SUSPRESA! Mas ele começou a chamar por ela p q ela vissem quem tocava a campainha como ela não atendeu e entrou em pânico achando q ela tinha sido sequestrada ele pegou a arma e quando abriu a porta os dois quase morreram quando se olharam naquela situação ridícula.

  13. Quero contar minha história.
    Viajei para Florianópolis com uma amiga tímida e outra evangélica que havia perdido a mãe há poucas semanas. Fomos numa praia ( Daniela) que foi ficando vazia. A tímida preparada entrou na água gelada de julho, a evangélica entrou de calcinha e sutiã, tirei varais fotos e depois rendi e entrei somente de calcinha, a tímida saiu da água e começou a tirar a foto. Tempos depois alguém comenta que me vou pela no notbook da escola. Sem saber mexer, a tímida colocou as fotos para depois passar par o pen drive e não apagou, eu desesperada passei angarie toda apagando foto por foto.

  14. eu tenho sonho de participar do programa do porchat por conta das inumeras historias que tenho dos meus filhos gemeos, bizarras, engraçadas…. e tem muitos artistas com gemeos, que poderiam estar junto tb….. inclusive eu estava praticamente gravida junto com fatima bernardo, kkkkkkkkkk historias engraçadissimas, embaraçosas… otimas bjs bjs bem bolado este formato de programa… amo

  15. Boa noite!adoro o programa,q estória e essa Porchat. Gostaria de participar.contar uma est: q. Aconteceu comigo (est: de filme,excelente)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui