PRODUÇÃO
21/05/2019, 20:29

"Que História é Essa, Porchat?" é a nova produção original nacional do GNT

POR MARIANA TOLEDO

Nesta terça-feira, 21 de maio, a Globosat apresentou oficialmente à imprensa e ao mercado a nova atração do GNT. "Que História é Essa, Porchat?" é o primeiro programa solo de Fábio Porchat no Grupo Globo. Com direção de Mauricio Arruda (que já dirigiu o "Encontro com Fátima" e o "Altas Horas"), redação final de Paula Müller e produção do Porta dos Fundos, a atração começa a ser gravada no mês de julho e tem estreia prevista para agosto.

O formato do programa será divido em três blocos. No primeiro, Porchat recebe três convidados famosos, com um comediante entre eles, e faz um pequeno "stand-up" para apresentá-los ao público presente. Eles batem um rápido papo e contam alguns causos. Na sequência, no segundo bloco, o apresentador chama a participação de um anônimo na plateia, que contará uma história curiosa que já viveu e que esteja relacionada aos assuntos já debatidos pelas personalidades. No terceiro, Fábio faz dez perguntas diretas ao trio de convidados da vez – serão sempre as mesmas questões – sendo que uma irá ao ar e as outras duas ficarão reservadas ao digital. Isso acontece em um ambiente de bar, com bebidas sendo servidas aos convidados, apresentador e plateia. Cada programa, que terá exibição semanal, na faixa da noite, inicialmente às quintas-feiras, durará uma hora.

O cenário, assinado por Daniela Thomas, visa a interação entre famosos e público. Em formato de arquibancada, com diferentes níveis, o espaço – dentro dos Estúdios Globo – abrigará entre 90 a 120 pessoas. Entre os convidados, estarão além de comediantes e amigos famosos de Porchat, personalidades do elenco da Globo/Globosat. A ideia é que o tempo entre gravação e exibição do episódio no ar seja entre uma ou duas semanas.

"Histórias sempre geram identificação. Apesar de ter gostado de ter um talkshow, sentia falta disso, de ouvir histórias, contar as minhas histórias, ouvir histórias da plateia. Os assuntos vão rendendo, uma coisa puxa a outra. Será um programa de bate-papo, de conversa, com descobertas e bom humor. Não haverá um tema específico por programa e os convidados não necessariamente serão pessoas que já se conhecem.", definiu Porchat.

No evento de apresentação de "Que História é Essa, Porchat?", Leonardo Moura, gerente de produto e planejamento de mercado das marcas GNT, Viva e Mais Globosat, afirmou que se trata de um formato muito aberto a participação de marcas. "Contanto que esteja dentro do contexto e seja pertinente para a nossa audiência, o espaço para publicidade, especialmente branded content, é grande.", pontuou. Para Fabiana Gabriel, gerente de marketing e mídias digitais das mesmas marcas, o programa reforça a atuação do GNT em se inspirar nas histórias reais das pessoas e contar essas histórias para também inspirar a audiência do canal.

Comentários

2 Comentários

  1. Avatar Francisco das chagas silva Ramos disse:

    Como um anônimo faz pra se inscrever pra participar do programa?

  2. Avatar Ednalva disse:

    Não vejo a hora da estréia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top