Nova plataforma de streaming Cinema Virtual estreia em 28 de maio

Na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, será lançada oficialmente a nova plataforma de streaming Cinema Virtual. O projeto trará títulos inéditos e premiados, que estarão disponíveis diretamente pelo site.

Toda semana, às quintas, a plataforma fará estreias – assim como acontecia com os cinemas físicos antes da pandemia – além de manter disponíveis os títulos mais desejados da semana anterior, escolhidos pelo público. Estarão na plataforma, a cada semana, entre dez e 15 títulos, todos inéditos no cinema e em plataformas de streaming. Além de ter acesso a esse conteúdo exclusivo, o espectador poderá escolher sua rede exibido de preferência, que receberá parte da renda de cada sessão.

O projeto, uma idealização de Marcelo Spinassé Nunes, CEO da Encripta, empresa especializada em distribuição digital, já conta com a parceria dos exibidores PlayArte, Cine Arte Pajuçara, Cine 14 Bis, Paradigma Cine Arte, Cineramabc, Kine Vitória, Cine Company, Cine Topázio Indaiatuba e Mobi Cine.

Em seu line-up, o projeto já conta com longas como: "Os Olhos de Cabul", filme exibido no Festival de Cannes 2019 e premiado em Annecy (2019); "Copperman – Um Herói Especial", que acaba de ganhar o Prêmio do Júri BIFF JR de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Brasília; "Antes de Partir", estrelado por Brian Cox, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator; e "Corpus Christi", que concorreu ao Oscar 2020 de filme internacional pela Polônia.

Para assistir, o usuário deve acessar o Cinema Virtual, escolher o filme e selecionar estado, cidade e rede exibido de preferência – o ticket só poderá ser comprado depois dessa etapa, garantido assim que todos os exibidores serão remunerados. Cada sessão custa R$24,90 e vale por 72 horas. Alguns filmes poderão ter preços promocionais, dependendo do acordo entre distribuidor e exibidor – "Os Olhos de Cabul" é um deles e estará na plataforma com o valor de R$19,90. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador e tablet. É possível também espelhar os conteúdos na SmarTV. O filme ficará em cartaz por até 15 dias e, depois, terá que cumprir uma janela de até 90 dias para ser oferecido em plataformas digitais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui