Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) iAMO lança Programa de Residência Artística Audiovisual durante Festival de Cannes 

iAMO lança Programa de Residência Artística Audiovisual durante Festival de Cannes 

(Foto: Reprodução)

O Instituto Audiovisual Mulheres de Odun (iAMO), presidido pela cineasta Viviane Ferreira, lançou seu Programa de Residência Artística durante a 77ª edição do Festival de Cannes, na França. As inscrições para as residências de desenvolvimento de roteiro e direção através de experiências imersivas estarão abertas até o dia 24 de junho. O iAMO, por meio deste e de outros projetos, destaca seu compromisso com a promoção e o fortalecimento de artistas audiovisuais, especialmente aqueles vocacionados a movimentos audiovisuais para reparação histórica: pessoas LBTs, negras, indígenas e pessoas com deficiência, oriundas do continente africano e/ou de suas diásporas. 

O programa é fruto de uma parceria estratégica com o Nebula Fund, que se dedica a fornecer financiamento e recursos para apoiar movimentos LGBTQAI+ em prol dos direitos humanos e sociais. A cooperação visa fortalecer trajetórias globais e processos que impulsionam narrativas que promovam mudanças significativas na sociedade. 

A residência artística vai contemplar profissionais de roteiro em outubro e de direção em novembro. Segundo a equipe organizadora, é uma oportunidade única para artistas desenvolverem seus projetos nas áreas, mas também em fotografia, direção de arte, produção executiva, direção de som e pós-produção. Os participantes selecionados terão acesso a uma bolsa auxílio para cobrir despesas básicas durante as atividades do programa. 

A programação das residências acontece inteiramente no Mocambo do Coqueiro Grande, região remanescente quilombola em Salvador/BA, onde fica a sede do iAMO. Os selecionados ficarão por quatro semanas no local e vão passar por etapas de trabalho inspiracional, experimental e criacional, que serão compartilhados com representantes do mercado audiovisual brasileiro e internacional. 

As inscrições podem ser realizadas através da plataforma FilmFreeWay, com valor de US$ 15 (aproximadamente R$ 78). A lista de selecionados será divulgada no início de agosto. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile