Após oito anos de hiato, o Prêmio Multishow de Humor retorna com novidades: Dani Calabresa será apresentadora da atração, que também teve o formato repaginado. Desta vez, em um reality show focado na convivência e nos desafios da competição, 12 comediantes serão colocados à prova através de dinâmicas que envolvem o processo de criação de esquetes e números de comédia no palco, entre outras.
Os jurados Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar formam o trio que participou das gravações da temporada. Marcelo Médici, vencedor do Prêmio Multishow de Humor no ano de 1998, atuou em humorísticos como os programas ""Vai que cola"" e ""A diarista"", além de trabalhos na TV e no teatro. Caíto Mainier é produtor, roteirista e coleciona trabalhos com o Porta dos Fundos e o Choque de Cultura; já assinou roteiro de projetos no canal, como ""Lady Night"", e é responsável pela supervisão artística de ""Volte sempre"", que estreará no próximo mês. Já Ana Achcar é atriz, professora da Unirio e pesquisadora em teatro. Juntos, eles compartilharão suas experiências de trabalho com humor, darão dicas e avaliarão o desempenho dos competidores nos desafios. Além da consagração no humor nacional, os participantes disputam o prêmio de R$ 50 mil.
Outros nomes como Ed Gama, Estevam Nabote, Maurício Manfrini, Maria Clara Gueiros e Pedroca Monteiro também participaram como júri convidado. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro. O especial tem a criação assinada por Pedro Antonio e Zaga Martelletto, direção de Vini Videla, redação final de Ulisses Mattos e Pedro Antonio, produção de Renata Tardin e direção geral de Pedro Antonio. A produção é da Delírio Produções.