Dramas sul-coreanos ganham a grade da TV aberta e espaço em suas plataformas de streaming

"Questão de Tempo" (Foto: Divulgação)

A produção audiovisual seriada de dramas coreanos está ganhando o mundo e não é de hoje. Com diversos títulos já disponíveis nas grandes plataformas de streaming – na Netflix, por exemplo, a aba de produções do gênero é bem extensa e inclui originais, como "King the Land", "Resident Playbook", "O Amor Mora ao Lado", "Woo, uma advogada extraordinária" e "Hospital Playlist", entre muitas outras, além de licenciados premiados como "Íntima Traição", "A Cobertura", "My Sister" e "Stove League".

Agora, a tendência chega também aos canais da TV aberta e, naturalmente, em seus serviços de streaming também. Nesta quarta-feira, dia 21 de maio, a TV Globo exibe na faixa "Sessão da Tarde" o primeiro episódio do k-drama "Questão de Tempo". A produção sul-coreana gira em torno de Mika (Lee Sung-kyung), uma jovem que tem o poder de enxergar o "relógio da vida" em todas as pessoas.

Diante dos poucos meses de vida que ainda lhe restam, Mika busca realizar o sonho de atuar em um musical e se dedica a ajudar as pessoas a aproveitarem o tempo da melhor maneira possível. É então que ela conhece Do-Ha (Lee Sang-yun), o único homem capaz de alterar sua contagem regressiva. Aos poucos, os dois se aproximam e desenvolvem fortes sentimentos um pelo outro, dando início a uma nova jornada na vida do casal. A temporada completa da série está disponível no Globoplay.

No final do ano passado, a adaptação sul-coreana do sucesso britânico "Doctor Foster", que alcançou recorde de audiência na TV paga na Coreia, "O Mundo dos Casados" chegou com exclusividade ao Globoplay, marcando o início da "era dos k-dramas" na plataforma. O Globoplay adquiriu diversas obras do gênero, como "Doce Engano", com estreia previsa ainda para este ano. Todos os títulos serão lançados também com versões dubladas em português.

A partir de junho, o SBT também entra nessa onda. Com uma grade de programação reformulada, a emissora incluirá folhetins de origem coreana com a "Tarde Dorama", no ar a partir do dia 2. "Meu Amor das Estrelas", com 22 capítulos, será o primeiro título, exibido às 16h45. No +SBT, sua plataforma de streaming, as opções sul-coreanas ainda são poucas. Há, por exemplo, o filme "Uma paixão em Seoul".

A Record, por sua vez, estreou em janeiro "Iris – Organização Secreta Coreana". As duas primeiras temporadas foram exibidas na íntegra na TV e, agora, a série está sendo reprisada ao final da noite – às segundas e terças, às 23h45. O k-drama sul-coreano é baseado no famoso jogo de mesmo nome e conquistou ascensão global com uma história cheia de traições, vingança, dilemas e reviravoltas. A produção também pode ser assistida pelo PlayPlus (lembrando que o streaming passará por um rebranding a partir do segundo semestre de 2025 e ganhará uma nova marca, RECORDPlus).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui