O Grupo Flow, ecossistema de mídia especializado em videocasts e serviços corporativos e para a creator economy, estreia nesta quarta, 21, o Flow TV na plataforma de streaming Samsung TV Plus, um player do segmento Fast. A programação inclui episódios do '"Flow podcast"', '"Venus"', '"Ciência sem fim"', '"Flow news"', '"Flow games"' e '"Flow sport club"'.
Para Sarah Buchwitz, ceo do Grupo Flow, a parceria endossa o posicionamento da marca, que tem investido na criação e distribuição de conteúdos e na ampliação de sua presença em plataformas de streaming. "Estar no Samsung TV Plus reforça nosso compromisso em levar conteúdos para cada vez mais pessoas, além de fortalecer as comunidades que criamos ao longo dos anos. Com isso, ampliamos ainda mais as possibilidades de conexão e visibilidade para nossos parceiros", afirma.
"O podcast deixou de ser apenas uma experiência sonora para se transformar em um fenômeno audiovisual. Trazer o Grupo Flow para o Samsung TV Plus é reconhecer a força dessa mídia, que conquistou milhões de pessoas e agora ganha vida na tela grande", completa Felipe Gagliardi, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócio do Samsung TV Plus Latam.
O lançamento acompanha o crescimento da TV Conectada (CTV) no Brasil. De acordo com levantamento da Comscore de 2024, as TVs conectadas atingiram 64% da população digital brasileira em 2024 – um avanço em relação aos 50% registrados nos dois anos anteriores. Atualmente, a Samsung TV Plus possui 88 milhões de usuários ativos mensais no mundo.