Em um momento em que a inteligência artificial se consolida como uma ferramenta para produções audiovisuais, tanto no desenvolvimento de projetos quanto no incremento e viabilização de soluções, a Pródigo Filmes anuncia parceria com a The Future Studios, com atuação no uso de IA generativa no Brasil. A movimentação reforça o compromisso da produtora de expandir as possibilidades de produção e atender às demandas do mercado.
Com isso, a Pródigo, que tem presença no mercado de propaganda e entretenimento, alia sua experiência em live action e storytelling à tecnologia da The Future Studios, conhecida por projetos como a primeira campanha totalmente gerada por IA exibida na TV aberta no Brasil. Trata-se de uma campanha para a Coco Quadrado, marca de água de coco. O primeiro filme lançado foi "Pássaros". Com pouco mais de um ano de vida, a empresa assina direção de projetos para marcas como Sportingbet, Havaianas, Samsung, Vivo e AT&T.
A The Future passa a integrar o casting de direção da Pródigo tanto em projetos híbridos, que combinam filmagens tradicionais com tecnologias generativas, quanto em projetos 100% gerados por IA. Essa colaboração também abre espaço para co-direções entre a The Future e outros diretores do time da Pródigo.
"Enxergamos na The Future Studios não só uma potência criativa, mas também uma extensão natural do nosso olhar para o futuro da direção. Essa parceria celebra uma afinidade que vem de longa data e que agora se transforma em um movimento concreto no sentido de oferecer novas soluções criativas para agências e marcas", ressalta Francesco Civita, CEO da Pródigo Filmes.