CARREIRAS
21/06/2021, 18:40

Projeto Paradiso abre inscrições para bolsa na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños

Pela terceira vez, cineastas brasileiros poderão concorrer a uma Bolsa Paradiso para participar do curso de especialização em Escrita Criativa de Roteiros Audiovisuais, da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba, uma das mais prestigiadas do mundo, criada em 1986 por Gabriel García Márquez e Fernando Birri. 

A especialização é ministrada em espanhol e conta com uma turma de sete alunos. Ao longo de seis meses de aulas presenciais e três meses à distância, o bolsista irá desenvolver um roteiro de longa-metragem ou de piloto de série. Durante as aulas, os alunos aprenderão os princípios da dramaturgia e das artes narrativas para além dos modelos hegemônicos, a fim de alcançar resultados que estejam relacionados diretamente às realidades de onde vêm. 

O curso está previsto para acontecer entre janeiro e novembro de 2022, mas o deslocamento do bolsista selecionado vai depender das regras de segurança no contexto da pandemia de Covid-19. 

As inscrições para concorrer a uma Bolsa Paradiso vão até 17 de setembro e devem ser feitas diretamente no site da EICTV, que é responsável pela seleção. Em caso de dúvidas,  o interessado pode enviar um e-mail (em português ou espanhol) para maestriaguion@gmail.com

A Bolsa Paradiso cobre os custos de passagem e do curso e, na última edição, a selecionada foi a roteirista Thays Berbe. Em 2020, a selecionada foi a roteirista Ana Clara Ribeiro, de Teresina. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top