TV Rá Tim Bum é finalista com dois programas no Prix Jeunesse

A TV Rá Tim Bum, canal dedicado ao público infantil que pertence à Fundação Padre Anchieta, é finalista com dois programas infantis no Prix Jeunesse Iberoamericano 2021. "Desafio Monstro", série que estimula crianças a se exercitarem, concorre com o episódio "Pular Corda Com Um Pé". Já "Mau e Godofredo em #FicaDica" leva à final o episódio "Brincando Com Sombras".

"Desafio Monstro", série de interprogramas de animação, possui linguagem que une animação e live-action – enquanto os monstrinhos propõem desafios cognitivos, as crianças aparecem na tela fazendo os exercícios. No episódio em destaque, os espectadores se divertem ao imitar um canguru pulando corda e posteriormente um flamingo, o que torna a atividade mais desafiadora.  

"Mau e Godofredo em #FicaDica" é uma espécie de spin-off dos famosos personagens de "Castelo Rá-Tim-Bum". Criada e produzida remotamente durante a pandemia, a série tem por objetivo dar ideias para o público passar o tempo de forma divertida em ambientes fechados. No episódio, por causa de uma falta de energia, a dupla aprende a brincar fazendo sombras na parede com as mãos. 

Gert Seewald é quem assina direção, direção de animação e direção de arte das duas produções, além do roteiro de "Mau e Godofredo em #FicaDica" ao lado de Fábio Chaves, que é o autor dos desenhos e animação. A trilha sonora dos seriados fica com Fabio Rouge e o roteiro de "Desafio Monstro" foi criado por Eduardo Salemi. 

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e adolescentes feitas nas línguas espanhola e portuguesa. Em 2021, a premiação acontece de forma online e conta com 85 finalistas de nove países. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui