Com apresentação de Titi Müller, nova temporada de "Anota Aí" estreia no Multishow

O Brasilserá o palco das viagens de Titi Müller na nova temporada do "Anota Aí", que estreia nesta sexta-feira, dia 24 de junho, às 18h, no Multishow. Ao longo de oito episódios inéditos, no ar sempre às sextas, a apresentadora vai mostrar o mundo de possibilidades culturais que o território brasileiro abriga. A atração levará o público em lugares que resgatam uma forte conexão com a África, Europa e Ásia e ainda mostrará as singularidades e peculiaridades de cada cultura e região.

O itinerário se divide em seis estados. Na Bahia, Titi visita Salvador, Cachoeira e São Félix. Em São Paulo, estão na rota São Roque, Atibaia, Vinhedo e Itapecerica da Serra. As cidades de Curitiba e Morretes integram o roteiro do Paraná. Já em Santa Catarina, a apresentadora faz paradas em Joinville, Blumenau e Pomerode. No Rio Grande do Sul. as cidades de Porto Alegre, Gramado e Canela entram no roteiro. O Rio de Janeiro completa a lista do trajeto realizado na atração.

"O mote da temporada são dez formas de sair do país sem sair do país. E acabam sendo, na verdade, 80 programas, porque a gente dá 80 dicas por temporada. São oito episódios e, em cada um deles, tem dez dicas. Ao longo dos episódios, a gente percorre muitas culturas dentro do Brasil. Em todos eles eu aprendi demais, foi uma das temporadas que eu exercitei a minha escuta como nunca antes e foi uma aula mesmo", conta Titi Müller.

A apresentadora irá mergulhar em uma experiência cultural, que vai desde museus e exposições a alternativas gastronômicas, sempre contemplando os encontros de nacionalidades presentes no território nacional. Logo no programa de estreia, dedicadoa falar sobre a cultura afro-brasileira, Cachoeira (BA) recebe a Titi em uma visita guiada na Rota da Liberdade, uma comunidade de Quilombolas que atualmente recebe turistas para um turismo étnico racial. A gastronomia fica por conta do Restaurante Biyouz, especializado em comida africana. Ela segue visitando tumbas no Museu Egípicio em Curitiba e encara uma dança com cobra no Tantra Restaurante. 

"Depois que fui mãe, eu não tive tanto tempo para ler um livro. Com o 'Anota Aí', eu tive a oportunidade de retomar uma leitura, o prazer de ler. O livro que eu decidi ler foi 'Torto Arado', que já tinha sido recomendado por um milhão de amigos e a experiência de estar lendo essa obra e visitar um quilombo foi muito impactante. Foram vários visitados em Cachoeira, porque é um conjunto de quilombos. Lá tem a produção própria de mel, de ostras, de dendê ou azeite de dendê e tem todo esse passeio guiado que é imperdível. Eu não vejo a hora de poder levar o meu filho para para aprender também e entender um pouquinho mais sobre a importância desses lugares de resistência aqui no Brasil", finaliza a apresentadora.

Ao longo dos oito episódios, também serão explorados locais que expressam a cultura do Oriente, da Alemanha, Portugal e Itália; além da gastronomia, esportes e opções de diversão. Dança flamenca, treino de softball, aula de sumô, passeio com alpaca, Careto-carnaval português, aula de tarantella, leitura de borra de café, cosplay, museu egípcio e Casa Omolukum são algumas das diversas possibilidades indicadas na temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui