Russian Film Festival acontece de forma presencial em São Paulo

O cinema Petra Belas Artes, em São Paulo, receberá o Russian Film Festival – Volta ao Mundo, que acontecerá, pela primeira vez de forma presencial, entre os dias 23 e 26 de junho. 

A programação destaca a produção da cinematografia russa contemporânea com ênfase em longas dirigidos por mulheres e um documentário sobre o grande cineasta russo Andrei Tarkovsky, cujo 90º aniversário será celebrado neste ano. Os filmes serão exibidos em russo com legendas em português. 

Em 2021, quando o Russian Film Festival foi realizado online no Brasil, segundo os resultados do festival, os filmes mais vistos foram dirigidos por mulheres. A escolha desses filmes para o programa do RFF no Brasil e o interesse do público local por eles não é acidental: na América Latina, o tema da liderança feminina é muito relevante: há alguns anos, a região é famosa pelo maior número das mulheres na política; e as mulheres também são bastante ativas em outras áreas de atividades sociais e culturais.

A programação este ano inclui os títulos "Um fôlego", dirigido por Elena Khazanova, 2020 (exibição na sexta, 24, às 19h); "Quero Casar", dirigido por Sonya Karpunina, 2022 (exibição no domingo, 26, às 19h); "A Primeira Neve", dirigido por Natália Konchalovskaya, 2021 (exibição no sábado, 25, às 19h); e "Andrei Tarkovsky. O cinema como oração", dirigido por Andrei Tarkovsky Filho, 2019 (exibição na quinta, 23, às 19h). 

Os ingressos para as exibições estão disponíveis na bilheteria do cinema Petra Belas Artes.

O Russian Film Festival – Volta ao Mundo é organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa e do Comitê de Turismo de Moscou. O parceiro do festival é o portal de informações turísticas Discover Moscow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui