Segunda temporada da série "Harmonizando com Cerveja" estreia no streaming

Estudioso de cervejas especiais e apaixonado pela cultura brasileira, o sommelier Cesar Moreira apresenta a série "Harmonizando com Cerveja", que na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, estreia uma segunda temporada em plataformas de streaming no Brasil e em seguida em outros países. A produção da Alelo Filmes proporciona ao espectador diferentes experiências sensoriais a partir da gastronomia, do estilo de vida, da cultura e da atmosfera das cidades visitadas. A série será veiculada nas plataformas Looke, Amazon Prime, Net Now, Google Play e iTunes e, na Pay TV, pelo canal Travel Box Brazil. 

Criada por Moreira, "Harmonizando com Cerveja" tem sete episódios de 30 minutos cada e percorre o Brasil de Norte a Sul, passando pelo Pará (Belém), Pernambuco (Recife), São Paulo (Campos do Jordão), Santa Catarina (Blumenau, Pomerode e Joinville) e Paraná (Curitiba). "A série não é apenas para os apaixonados por cerveja, mas sim para todos que apreciam turismo, cultura e gastronomia", diz o apresentador. 

Os dois primeiros episódios foram gravados em Belém. A capital paraense, com sua riquíssima gastronomia amazônica e tapajônica, é o lugar ideal para aguçar os sentidos dos espectadores, com sua enorme variedade de sabores, com peixes, temperos, raízes, ervas e frutas que possibilitam harmonizações únicas.

Com um episódio inteiramente dedicado à cultura jordanense, Cesar faz uma imersão à cidade serrana de Campos do Jordão (SP), a mais alta do Brasil, e visita a fábrica da cerveja Baden Baden para mostrar novas possibilidades de harmonização permitidas pela variedade de rótulos da marca, além de conhecer as instalações do local e contar ao público sobre os processos de produção da cervejaria.

Blumenau e Pomerode, em Santa Catarina, foram os destinos escolhidos para o quarto episódio da série. O roteiro começa na Vila Germânica de Blumenau, cidade que é palco dos grandes festivais de cerveja do Brasil e onde acontece a maior Oktoberfest fora da Alemanha. César visita a fábrica da cervejaria Eisenbahn, onde acompanha o processo de fabricação de uma das marcas mais icônicas do país, e almoça na Eisenbahn Bierhaus na companhia de Juliano Mendes, um dos fundadores da casa, e do mestre cervejeiro Gehrard Beutling. 

Em Pomerode, o passeio segue para uma pousada onde há a maior concentração de casas no estilo arquitetônico Enxaimel fora da Alemanha. De lá, César segue para o restaurante romeno Mon Cheri Bistrot, onde os donos, Irina e Stefan, o acompanham em mais uma jornada de harmonização. 

O quinto episódio segue em Santa Catarina, com uma visita a Joinville, a Cidade das Flores, e inclui um almoço no restaurante Catarina Cozinha Regional e um passeio na Opa Bier, marca criada em 2006 para resgatar a cervejaria na cidade e uma refeição no restaurante Goa Arte e Gastronomia. 

Ainda no Sul do país, César leva os espectadores para Curitiba, a capital paranaense. A visita começa na unidade de gastronomia do Centro Europeu, onde o chef Guilhermo Spindola ensina duas receitas. O episódio passeia por lugares conhecidos na cidade, o Parque Barigui, o Largo da Ordem e a Rua XV de Novembro. A próxima parada da produção é na Banoffi, onde a chef Renata Ferian, uma das responsáveis por trazer o prato de origem inglesa para o Brasil, conta como foi este processo. No bar Cana Benta, o chef Délio Canabrava prepara seu carro-chefe, o bolinho de carne servido dentro com pão com queijo, vinagrete e um leve toque de maionese. 

Para chegar até o destino final da temporada, a produção vai até o nordeste, para a capital de Pernambuco. Em Recife, César passeia por cartões postais da cidade como a Praça do Marco Zero, a Rua Aurora e a Praia do Pina. No Recife Antigo, a parada é no Restaurante Venda Bom Jesus. O apresentador ainda conhece o Restaurante Seu Luna, referência na comida típica recifense, Restaurante Parraxaxá, que oferece uma experiência tipicamente sertaneja com garçons vestidos de cangaceiros e decoração típica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui