Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Especial da GloboNews celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Especial da GloboNews celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

O ator Carmo Dalla Vecchia e o filho no especial "Retratos de Famílias" (Foto: Divulgação Globo)

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de junho, a GloboNews prepara um programa especial que vai explorar as novas configurações possíveis entre mães, pais e laços não-sanguíneos criados pela comunidade. O especial “Retratos de Famílias”, que vai ao ar no canal na segunda-feira, dia 24, às 23h30, conta com depoimentos do ator Carmo Dalla Vecchia; da cantora Pepita; do estilista Carlos Tufvesson; do artista plástico trans Zayre Kraus; do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida; entre outros.

Carmo Dalla Vecchia conta detalhes de quando ele e o roteirista João Emmanuel Carneiro decidiram ter um filho e fala como foi enfrentar o preconceito sendo uma pessoa pública. Já a cantora Pepita desabafa sobre a transfobia sofrida desde que se tornou mãe e conta ainda como lida com os ataques que ainda sofre nas redes sociais. Ao especial da GloboNews, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida, afirma que a população LGBTQIA+ merece respeito e cuidado do Estado. “Retratos de Famílias” tem produção e reportagem de João Ker.

Já neste sábado, 22, a GloboNews exibe o documentário original inédito “Cheias Rio Grande”, que vai mostrar histórias de moradores do Rio Grande do Sul que deixaram suas casas e tiveram suas vidas mudadas pelas enchentes históricas. A produção acompanhou pessoas que estão em abrigos ou que foram para as casas de parentes, entre outras situações. Na Ilha das Flores, em Porto Alegre, famílias estão vivendo em acampamentos provisórios na estrada. Em Pelotas, pessoas que estão morando em barcos parados em frente às suas casas alagadas. A equipe também esteve em uma aldeia indígena afetada pelas cheias e entrevistou um pecuarista que teve que deslocar seu gado e não sabe ainda o seu prejuízo porque não consegue acessar a área alagada. “Cheias Rio Grande” tem direção e roteiro de Carolline Leite, produção e roteiro de Paloma Martinho, fotografia de Rafael Quintão e montagem de Daniel Pereira.

O documentário “Cheias Rio Grande” será exibido na GloboNews neste sábado, 22, às 23h, com reprise no domingo, 23, às 6h30. O especial “Retratos de Famílias” vai ao ar na segunda, 24, às 23h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile