Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Inscrições para o I Festival de Documentários Cine Proa terminam neste domingo,...

Inscrições para o I Festival de Documentários Cine Proa terminam neste domingo, 23

Arte do festival (Divulgação)

Terminam neste domingo, dia 23 de junho, as inscrições para o I Cine Proa – Festival de Documentários do Sertão do São Francisco. O projeto, realizado pela Abajur Soluções Artísticas, é uma mostra não-competitiva dedicada exclusivamente ao gênero documentário. Os interessados podem se inscrever gratuitamente com filmes em curta ou média-metragem, finalizados a partir de janeiro de 2021, via formulário eletrônico disponível no site. O Festival acontecerá de 9 a 13 de outubro, em Orocó (PE) e Petrolina (PE), com uma programação gratuita e acessível, incluindo exibições, discussões e atividades formativas.  

Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através da Lei Paulo Gustavo (LPG), e com o apoio da Prefeitura de Petrolina, o Cine Proa busca fortalecer a produção e difusão de documentários, o debate e o intercâmbio entre os produtores desse gênero audiovisual. Fernando Pereira é o idealizador e coordenador técnico do projeto e Camila Rodrigues é a produtora do Festival.

Seleção e premiação 

Os filmes inscritos devem ter sido produzidos em Pernambuco e podem estar em qualquer formato, incluindo vídeos feitos com celulares, câmeras digitais e em película 16mm e 35mm, com duração máxima de 29 min para curtas e o tempo de 30 a 59 min para médias-metragens. Além disso, as obras devem estar dispostas no YouTube, Vimeo ou outro provedor de aplicação de conteúdo público, em formato digital, com a indicação do endereço (link) da plataforma no formulário de inscrição para acesso e visualização dos curadores.

A seleção dos filmes será realizada por uma comissão de curadores e os títulos escolhidos serão divulgados no dia 15 de agosto. A premiação dos vídeos habilitados para a mostra será feita por filme selecionado, de acordo com a sua categoria: R$ 300 para curta-metragem e R$ 500 para média-metragem. Para mais informações sobre o Festival, basta acessar o regulamento da mostra, disponível no site oficial do projeto, ou na página do Cine Proa no Instagram (@cineproa).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile