Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Luiz Melodia – No coração do Brasil” é o grande vencedor do...

“Luiz Melodia – No coração do Brasil” é o grande vencedor do 16º In-Edit Brasil 

“Luiz Melodia – No coração do Brasil” (Foto: Divulgação)

“Luiz Melodia – No coração do Brasil” foi eleito o melhor filme da 16ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que começou no último dia 12. Ainda há três sessões programadas, sendo as duas primeiras gratuitas: nesta sexta, 21, às 18h, no Cine Olido; no domingo, 23, às 18h, na Cinemateca Brasileira; e na quarta, 26, às 18h30, no Cinesesc.

O documentário, dirigido por Alessandra Dorgan, com direção musical de Patricia Palumbo e produção assinada pela bigBonsai (Deborah Osborn e Felipe Briso) em coprodução com a MUK Produções (Daniel Gaggini) e Plate (Camila Nunes) traz a vida e a obra de Luiz Melodia, narradas por ele mesmo, ou seja, apenas por imagens de arquivo, buscadas e lapidadas ao longo dos últimos seis anos. Injustamente taxado como “maldito”, Melodia se destacou como um dos maiores artistas do Brasil. 

A bigBonsai, produtora responsável, comemora seu segundo prêmio conquistado no In-Edit. Em 2019, documentário que trazia a história de um festival de música realizado nos anos 70 no interior de São Paulo levou o prêmio máximo: “O Barato de Iacanga”, dirigido por Thiago Mattar. “É uma grande alegria ter outro filme premiado no mais conceituado e também delicioso festival de documentários musicais, o In-Edit Brasil. Isso garante agora a sua exibição em Barcelona. Viva o nosso cinema, nossa cultura e a nossa música! Viva o Melodia!”, declara a produtora Deborah Osborn. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile