Apesar do crescimento do Sling TV, Dish aponta churn de 281 mil assinantes

Em balanço do segundo trimestre, a Dish apontou nesta quinta, 21, que perdeu 281 mil assinantes no período. Não é apenas uma queda substancial, mas também de uma aceleração do churn, já que no mesmo período do ano passado a segunda maior operadora de DTH dos Estados Unidos havia reportado uma perda líquida de 81 mil assinantes. A operadora fechou o segundo trimestre de 2016 com 13,6 milhões de assinantes.

Essa perda é amenizada pelo seu serviço de TV OTT Sling TV. A operadora não revela quantas pessoas se inscreveram para o Sling no segundo trimestre. De acordo com analistas de mercado ouvidos por alguns sites especializados dos EUA, a base da operadora de DTH deve ter encolhido em 330 mil assinantes no período. A diferença, de 50 mil, seriam os novos assinantes do Sling TV, que deve ter uma base total de aproximadamente 700 mil.

Apesar da perda de assinantes, a operadora reportou lucro no segundo trimestre de US$ 3,84 bilhões, o que foi ligeiramente superior ao segundo trimestre do ano passado, quando ganhou US$ 3,83 bilhões. A estabilidade no lucro, mesmo com o churn, se deve a um ticket médio mais alto, de US$ 89,98 no segundo trimestre deste ano, em comparação a US$ 87,91 no mesmo período do ano anterior.

No caso da Dish, é difícil culpar o cord cutting pela evasão de assinantes, uma vez que sua base vem caindo no último ano, enquanto outras operadoras, sobretudo de cabo, reportaram ganhos. A Dish tem enfrentado duras negociações de programação com fornecedores importantes como a Viacom, por exemplo, chegando e ter canais muito populares suspensos por alguns períodos.

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