No FAM 2020, Encontro de Coprodução do Mercosul terá 20 horas de Laboratório de Projetos

Pelo quarto ano consecutivo o Florianópolis Audiovisual Mercosul vai realizar o Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM 2020 – programação já consolidada na agenda do Fórum Audiovisual do Festival e, neste ano, com laboratório de projetos com dez horas de conteúdo em consultorias individuais com especialistas, biblioteca de pitching, biblioteca de projetos para comercialização e outras dez horas de palestras formativas online com perguntas e respostas em tempo real.

O LAB terá ao total dez horas de consultorias individuais, sempre com um representante de cada área. São eles: os produtores Agostina Chiarino – Mutante Cine (Uruguai), Leonardo Mecchi – Enquadramento Produções (Brasil) e Gabriela Sabaté – Sabaté Films (Paraguai); os agentes de vendas Claudia Rodriguez – Preciosa (Colômbia), Lidia Damatto – Figa Films (EUA), e Denise Jancar – Promovere (Brasil); além de canal de TV, ou distribuidora, ou Festival, que serão divulgados de acordo com o perfil dos projetos inscritos. Já as palestras formativas serão com o Fundo Berlinale World Cinema Fund – WCF, BAM/Proimágenes, Programa Ibermedia e Bravi/Brazilian Content. E, pela primeira vez, haverá um "crossover" de mercados entre o ECM e o Bolívia LAB.

Podem se inscrever para o LAB projetos de coprodução de cinema e TV para longa-metragem e séries no âmbito do Mercosul, no gênero ficção e documental. As atividades são durante todo o mês de setembro, com a finalização no ECM entre os dias 24 e 30.

As inscrições já estão abertas e seguem até às 18h do dia 18 de agosto por meio da plataforma, escolhendo a recompensa "LAB ECM". Já a divulgação dos projetos selecionados está marcada para o dia 24 do mesmo mês. O regulamento está disponível na página "Fórum" e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ecm@panvison.com.br.

A iniciativa é uma produção Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com o apoio institucional da Latam Cinema, BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e Brazilian Content.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui