Globo usará inteligência artificial para levar ao público destaques do futebol

A Globo e a WSC Sports, desenvolvedora de tecnologia de vídeos esportivos baseados em inteligência artificial, anunciaram nesta quarta, 21, uma parceria para levar de forma automatizada vídeos curtos, em tempo real, para os fãs do futebol, por meio das plataformas digitais e mídias sociais da Globo, do Globoplay e ge.globo. A Globo usará o conjunto de ferramentas da WSC Sports para compartilhar conteúdo e engajar torcedores, maximizando sua capacidade de produção de conteúdo e oportunidades de negócios nessas plataformas.

O projeto prevê o uso de uma ferramenta nativa digital para apoiar o gruo de mídia no aumento da entrega de conteúdo no streaming e em suas propriedades digitais. "Com o conjunto de ferramentas da WSC Sports, alcançamos o estado da arte da automação de vídeos esportivos, indo ao encontro das nossas estratégias como uma empresa uma mediatech", afirma Paulo Rabello, diretor do Hub de Operações de Conteúdo da Globo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui