Mercado
21/07/2021, 20:10

Vrio, controladora da Sky, é vendida para Grupo Werthein da Argentina

A Vrio, subsidiária da AT&T que controla as operações de TV paga da empresa na América Latina, incluindo a Sky, foi vendida para o grupo empresarial argentino Werthein. Para a venda, a AT&T avaliou a Vrio e seus ativos pelo valor de US$4,6 bilhões, incluindo ajustes cambiais acumulados de US$2,1 bilhões, mas não estão públicas as condições da transação, que deve ser concluída apenas em 2022. Mais detalhes devem ser conhecidos no dia 22, com a divulgação do balanço da AT&T.

A operação inclui ainda a DirecTV Go e as participações da Vrio na empresa Torneos y Competencias e WIN Sports da Colômbia, além das operações de TV paga no Brasil, Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai, que somam pouco mais de 10 milhões de assinantes de TV paga. Os ativos como uplink center e satélites também estão incluídos na operação.

O grupo Werthein já atuou no mercado de telecomunicações, entrando de sócios da Telecom Argentina em 2003 ao lado da Telecom Italia e da France Telecom. Assumiram o controle do grupo depois de uma complexa negociação com a Telecom Italia, mas em 2017 saíram do negócio. Também foram sócios da operadora de TV a cabo argentina Multicanal nos anos 90 (depois fundida com a Cablevisión).

 

Comentários

2 Comentários

  1. Avatar Josinaldo f. Silva disse:

    Olá cada vez mais os americanos são mais esperto.comero a carne agora vende o ossos para os agentinos

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top