WBD define equipe de entretenimento da América Latina

Tomas Yankelevich, líder da equipe de conteúdo para o portfólio de marcas de entretenimento geral, factual e estilo de vida da Warner Bros. Discovery para América Latina e mercado hispânico dos EUA, definiu parte de sua equipe na região, incluindo o Brasil. Yankelevich vem da equipe da antiga WarnerMedia Latam, onde era vice presidente executivo e Chief Content Officer de entretenimento geral, e foi mantido na liderança após a fusão com a Discovery.

Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil desde 2013, assume como head de conteúdo de todos os canais básicos no Brasil. Ela reporta diretamente a Yankelevich e trabalhará em parceria com Crespo no portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle.

Andrés Mendoza assume responsabilidades ampliadas como head de aquisições e negociações para todo o portfólio de entretenimento geral, factual e lifestyle. Ele também vem do time regional da WarnerMedia.

Mariano Cesar, antigo head de programação e estratégia de conteúdo da HBO Max Latin America, na WarnerMedia, soma a suas responsabilidades os oito canais lineares da HBO.

Martín Crespo segue como head de programação panregional dos canais básicos da WarnerMedia e assume a supervisão de programação regional dos canais Discovery, exceto para Brasil e México. Lina Villegas, que vem da Discovery, se une à equipe do Martín como diretora de programação panregional para os canais básicos.

Claudia Valencia segue como head de estratégia de produto e investimento, agora trabalhando em todo o portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle.

Marina Sopeña atuará como head de branding, experiências e eventos, também atuando no portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle. Ela também continua a liderar franchise development para entretenimento geral.

Interinamente, as produções originais locais ficam a cargo de Anouk Aaron, que atuará como head de produção de conteúdo, incluindo as produções, scripted e unscripted, para as plataformas próprias, incluindo HBO Max, bem como para parceiros de Pay TV, FTA e digital.

Sergio Nakasone segue como head de desenvolvimento de conteúdo não roteirizado. Ele lidera o desenvolvimento para as plataformas próprias, incluindo HBO Max, bem como para parceiros de Pay TV, FTA e digital.

Mônica Albuquerque continua como head de desenvolvimento de novelas e gerenciamento de talentos, agora atuando com o portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle. Ela é responsável por identificar, contratar e gerenciar atores, diretores e autores para as produções multiplataforma. Trabalha de forma coordenada com as equipes de produção e desenvolvimento.

Raul Hernandez continuará como chefe de serviços criativos e será encarregado de construir um centro criativo unificado que alimentará todas as marcas e plataformas de entretenimento geral. Emmanuel Biscardi se junta à equipe de Raul, trazendo a compreensão da identidade criativa e narrativa da Discovery. Suas equipes se juntarão à nova estrutura unificada de marketing supervisionada por Pato Spagnoletto.

Gustavo Grossman, head dos canais de entretenimento geral da WM Latin America, deixa a companhia. Eliana Paschoalin, head de PR, publicidade e talentos de entretenimento geral, se reportará a Yankelevich, até que a liderança funcional de comunicação seja definida na América Latina.

A produtora de filmes Particular Crowd será separada em uma empresa independente, com um output deal com a WBD. 

Fabio Medeiros também deixa a companhia. Os três líderes esportivos regionais, Diego Vieira, Robert Nicholson e Enrique Sacco, passarão a responder a Gustavo Minaker e seus respectivos country managers.

A vice-presidente de produção e desenvolvimento Michela Giorelli deixa a empresa após quase 30 anos na Discovery, ficando até o final do ano e se focará na transição de projetos importantes para a organização. Também saem Eileen Piñeiro, que ocupou vários cargos ao longo de sua carreira de 16 anos na Discovery; Helga Lightowler, que ingressou na Discovery em 2017 como líder de conteúdo para o Cone Sul; e Wilma Maciel, que atuou como vice-presidente de PSA e operações de conteúdo da Discovery nos últimos cinco anos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à iniciativa que resulta no crescimento do mercado audiovisual mundial. Que o Brasil seja visto à altura de seu potencial . Temos artistas incríveis que precisam ser mostrados ao mundo. Monica Albuquerque é , sem dúvida, peça fundamental para o futuro da WBD no Brasil , na América Latina. A produção independente brasileira, o público brasileiro, estarão sempre prontos e dispostos. Num momento como o de agora, contaremos com o olhar comprometido e forte de todos vcs. Com respeito e esperança, Maria Clara – Executiva Artística – academia de Filmes- São Paulo.

  2. A Vice-Presidente de Produção e Desenvolvimento da Discovery Networks Latin/US hispanic, Michela Giorelli, teve uma carreira brilhante, com muitas realizações. Entrou como estagiária e chegou à VP. Conquistou o Prêmio Emmy de Notícias e Documentários: Melhor Jornalismo Investigativo em Espanhol. Com o mercado audiovisual brasileiro teve ótima relação com as companhias de produção independente que fazem trabalhos para a Discovery. Michela sempre demonstrou caráter e conhecimento para gerenciar grandes grupos e projetos complexos, sem perder de vista o objetivo principal em nenhum momento. Ela sabe ensinar enquanto lidera e corrigir com humildade e paciência. Deixará saudades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui