Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Guaratinguetá recebe a Mostra Ecofalante de 22 de agosto a 1º de...

Guaratinguetá recebe a Mostra Ecofalante de 22 de agosto a 1º de setembro 

Filme “Escute: A Terra foi Rasgada”, de Cassandra Mello e Fred Rahal Mauro (Foto: Divulgação)

Entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro, Guaratinguetá recebe a Mostra Ecofalante, evento audiovisual dedicado a temas socioambientais. Totalmente gratuita, a programação contará com a exibição de mais de 20 filmes, incluindo obras premiadas em festivais nacionais e internacionais. 

Estão confirmadas exibições abertas ao público no Espaço Multiuso (22 a 24 de agosto), no Auditório Frei Galvão (25 a 27 de agosto), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Dr. José Aguiar Marins (25 a 29 de agosto) e no Senac Guaratinguetá (30 de agosto a 1º de setembro). A Mostra terá ainda sessões educacionais na Fatec Guaratinguetá, na Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, na EMEF Prof. Maria Júlia, na EMEF Prof. Alcina Soares Novaes, na Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves e na Escola Estadual Sylvio José Marcondes, além de sessões para cerca de 8 mil alunos da rede municipal de ensino no Espaço Multiuso e no Auditório Frei Galvão.

A sessão de abertura da Mostra Ecofalante será realizada no dia 22 de agosto, às 20h, no Espaço Multiuso. O filme exibido será “Amazônia, a Nova Minamata?”, obra mais recente do cineasta Jorge Bodanzky, que acompanha a saga do povo Munduruku para conter o impacto destrutivo do garimpo de ouro em seu território ancestral.

Outros destaques da programação são “Escute: A Terra foi Rasgada”, de Cassandra Mello e Fred Rahal Mauro; “Cinzas da Floresta”, de André D’Elia; e “A Invenção do Outro”, de Bruno Jorge, vencedor dos prêmios de júri e de público na 12ª Mostra Ecofalante. 

Dirigida por Chico Guariba e realizada pela OSC Ecofalante, a Mostra Ecofalante de Cinema já alcançou um público de mais de 880 mil pessoas desde sua primeira edição, em 2012. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile