Vivax anuncia cabo digital em Manaus para novembro

Antônio João Filho, COO da Vivax, anunciou o início dos serviços digitais da operação de cabo em Manaus/AM para 19 de novembro. Será a primeira praça da operadora a estrear a plataforma, e a terceira operadora do País a fazê-lo (depois de TVA e Net Serviços). Segundo Antônio João declarou na Broadcast & Cable nesta quarta, 21, o impacto que a digitalização deve trazer aos operadores deve se assemelhar ao que aconteceu no mercado norte-americano.
Nas operações da Vivax, hoje a banda larga já responde por 31% das receitas da operadora, ficando o serviço de TV por assinatura com 65% – o restante corresponde a outros serviços prestados. Em Manaus, onde estréia o cabo digital, há 32 mil assinantes de TV paga, sendo que 17 mil assinam o serviço de banda larga. A plataforma adotada segue o padrão da Motorola, que fornece os set-top boxes, que serão oferecidos aos assinantes em comodato.

Line-up

Antônio João Filho não detalhou os canais que integrarão o line-up da operadora para o digital, mas disse que serão basicamente todos os que já estão com a Vivax. "Também já estamos fechados com os canais da DLA (Digital Latin America)", afirmou, sobre os canais de áudio, pay-per-view e demais conteúdos da provedora de conteúdos via satélite. Momentos antes, no seminário ao lado no Congresso da SET 2005, no qual estavam presentes vários radiodifusores, o COO da Vivax convidara os radiodifusores a fazerem testes com seus conteúdos em alta definição por meio da operação de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui