Allianz Seguros patrocina aplicativo de trânsito do Estadão

O Estadão lançou recentemente um aplicativo móvel para Android e iOS com condições do trânsito em tempo real em onze cidades do País: Barueri, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Diadema, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. Usando as cores vermelho e verde, o app indica sobre o mapa quais vias estão congestionadas ou livres. Além disso, disponibiliza notícias do trânsito providas pelo grupo Estadão e, em algumas cidades, permite a visualização de imagens das câmeras de monitoramento das prefeituras. O aplicativo é gratuito e conta com o patrocínio da Allianz Seguros.

Análise

O modelo de patrocínio de aplicativos móveis gratuitos está se tornando padrão para títulos de serviço público produzidos por marcas de renome. Empresas de mídia como Estadão, O Globo e Abril estão conseguindo mais receita com esse modelo do que cobrando pela venda do aplicativo ou comercializando banners através de adnetworks.

Nos dias 27 e 28 de setembro acontece em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, a terceira edição do Mobile Plus, o principal evento brasileiro voltado ao mercado de mobilidade corporativa, em que temas como as estratégias das grandes empresas para uso de aplicativos móveis serão discutidas. Mais informações pelo site do evento ou pelo telefone 0800 7715028

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui