National Geographic e National Geographic Wild celebram o Dia Mundial do Rinoceronte

Nesta terça-feira, dia 22 de setembro, os canais National Geographic e National Geographic Wild se juntam para celebrar o Dia Mundial do Rinoceronte com a estreia de documentários e séries: a partir das 17h, vão ao ar no National Geographic os documentários "Akashinga: Guerreiras da África" e "Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres". Mais tarde, a partir das 20h30, o Nat Geo Wild apresenta as séries "Segredos do Zoológico: Rinocerontes" e "Orfanato de Rinocerontes".

O documentário "Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres" dá visibilidade ao tráfico de chifres de rinoceronte, um dos negócios ilegais mais lucrativos do mundo, que se estende por todos os continentes e ameaça a biodiversidade do planeta. Já "Akashinga: Guerreiras da África" segue a história de Petronella Chigumbura e suas colegas guardas florestais anti-caça. Esse grupo de mulheres fez um chamado à comunidade local no Zimbábue para que mães solteiras, esposas abandonadas e sobreviventes de violência sexual e doméstica se inscrevam na seleção de treinamento para tentarem se juntar às guardas florestais e ajudá-las a proteger elefantes e outros animais selvagens de caçadores furtivos em toda a África.

No Nat Geo Wild a programação em homenagem aos rinocerontes começa às 20h30 com a transmissão de um episódio temático de "Segredos do Zoológico: Rinocerontes" e em seguida os três primeiros episódios da série "Orfanato de Rinocerontes", que mostra os bastidores do primeiro orfanato dedicado a rinocerontes da África, onde uma equipe luta diariamente para garantir o futuro de uma espécie.

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Rinoceronte, a National Geographic Society reforça o seu compromisso sustentado com a conservação da espécie como parte do "Sumatran Rhino Rescue", um programa criado em 2018 em conjunto com outras organizações conservacionistas para apoiar os esforços do governo indonésio sobre a preservação do rinoceronte de Sumatra. A missão do programa é a transferência de rinocerontes e a construção de instalações para seu cuidado e criação, a fim de reverter a tendência das espécies ameaçadas de extinção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui