Diretora Fabi Penna lança "Achados Não Procurados" no FAM

Primeiro longa-metragem da diretora Fabi Penna, "Achados Não Procurados" será o representante brasileiro na Mostra de Longas de Ficção do 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O filme estreia neste sábado, dia 25 de setembro, às 18h20, na plataforma de streaming InnSaei.TV. No domingo, 26, às 19h, o FAM promove um debate pelo YouTube com a participação da diretora.

Vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2018 na categoria longa-metragem de baixo orçamento de ficção, "Achados Não Procurados" tem roteiro de Fabi Penna e Wander Levy, trilha sonora original de Zeca Baleiro e Sérgio Fouad e traz no elenco os atores Roney Villela, Clarisse Abujamra, Antonella Batista, Antônio Cunha, Tuna Dwek, Gabbriel Miranda, Vera Mancini e Vanessa Lynx.

No filme, é apresentada a história da influente família Borges e suas relações com o poder e a alta sociedade. Do drama à sátira política, a hipocrisia que rege a vida social da cidade é exposta com a morte do patriarca, Dr. Alfredo Borges. Um homem de bem e figura pública respeitada, Dr. Alfredo deixa como legado, além de suas comendas e títulos, algo inesperado para a família.

Após a morte do marido, a viúva dona Leonor (Clarisse Abujamra), viaja para um descanso em Punta de Leste. Na casa da família, os filhos do casal Paulo Afonso (Roney Villela) e Laurinha (Antonella Batista) arrumam os documentos do pai e encontram provas de negócios ilícitos e conchavos políticos, além de cartas românticas e fotos antigas de mulheres nuas – inclusive algumas amigas íntimas de dona Leonor. A trama ganha contornos de escândalo quando essas fotos são publicadas em um site e a polícia é acionada para investigar o caso. Candidato a deputado na eleição que se aproxima, Paulo Afonso ativa sua rede de contatos para que nada saia do controle. 

Assista ao trailer: 

Ambientado em Florianópolis, o filme tem direção de fotografia de Marx Vamerlatti e direção de arte de Carlos Mosca. Em "Achados Não Procurados", Penna trabalha mais uma vez com Roney Villela, repetindo a parceria de "Desassossego" (2020), filme que conquistou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Ator no Fest Cine Pedra Azul/ES.

"Achados Não Procurados" é o quarto longa-metragem produzido pela Penna Filho Produções e o primeiro dirigido por Fabi Penna. Desde a criação por seu pai, o diretor Penna Filho, a produtora realiza obras de ficção e documentários, entre eles filmes vencedores de diversos festivais no Brasil e no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui