"Dona Beija", novela sucesso nos anos 1980, ganhará remake

Devassa, voluptuosa, provocante e independente, Dona Beija foi uma das personalidades mais marcantes do Brasil no século XIX. Mas, se hoje ela é símbolo de mulher independente e dona de si, à época, era sinônimo de imoralidade. E foi com essa potência que a história de Dona Beija inspirou a novela que marcou uma geração. Exibido nos anos 1980, o enredo era bastante moderno para a época. 

Agora, com os direitos adquiridos pela produtora Floresta, a narrativa será revisitada com um olhar moderno e ousado, à altura da protagonista. À frente do desenvolvimento estão o autor português e vencedor do Emmy, António Barreira, e a roteirista Renata Jhin, que nessa adaptação assina a autoria da sua primeira novela. 

Nessa versão, o clássico ganha agilidade. A história recebe uma "tinta a mais" nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas. Por fim, a trama ainda estará mais atenta aos temas atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui