AGENDA
21/09/2021, 17:12

FAAP oferece curso voltado para a área jurídica do audiovisual na Expocine 21

Confirmando uma parceria consolidada de atuação na formação e capacitação do setor audiovisual, a Expocine recebe mais uma vez o apoio da FAAP  – Faculdade Armando Alvares Penteado para apresentação do curso que marca o primeiro dia do evento. 

Com toda sua tradição na formação para o mercado audiovisual, a FAAP, por meio de Humberto Neiva e Luciana Rodrigues, Coordenadores da Graduação e da Pós-Graduação em Cinema da instituição, apresentam as atividades do primeiro dia da Expocine, em 16 de novembro. O chamado "FAAP DAY" contará com um curso sobre "Cadeia de Direitos na Produção, Distribuição e Difusão de obras", com um conteúdo que vai elucidar várias aspectos jurídicos, riscos e estratégias para todas as etapas da produção audiovisual, desde a contratação dos talentos até a assinatura dos contratos de distribuição. 

Para isso, a FAAP vai trazer dois especialistas no assunto. No período da manhã, das 9h30 às 12h30, Rodrigo Chacon, advogado que atua na área audiovisual do escritório CQS/FV Advogados, apresenta "Clearance na Cadeia de Direitos – Cuidados e riscos para os diferentes agentes do mercado audiovisual". À tarde, das 14h às 17h, Raquel Lemos, advogada e sócia-fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda e Art.is Cultural, apresenta  "O consumismo audiovisual e a análise de riscos jurídicos ou criativos". A ementa completa do curso pode ser acessada no site da Expocine

O curso será ministrado em formato online e estará disponível tanto na versão de credenciamento In loco, como no credenciamento virtual. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top