Projeto Paradiso lança curso online e gratuito sobre curadoria e distribuição audiovisual para estudantes

O Projeto Paradisolança nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, o novo curso "Do filme ao público: estratégias de curadoria e distribuição", que integra o programa Paradiso Multiplica. A formação, idealizada e lecionada pelas distribuidoras Silvia Cruz e Alessandra Boulos, da Vitrine Filmes, com pós-graduação em curadoria na espanhola Elías Querejeta Zine Eskola, é voltada para estudantes de ensino técnico ou superior de audiovisual. No total, serão 15 vagas, sendo que cinco serão destinadas a estudantes de instituições educacionais parceiras do Projeto Paradiso. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e devem ser feitas online

Dez estudantes serão selecionados para participar das aulas, que acontecerão entre os dias 25 e 29 de outubro, das 10h às 11h30. Para concorrer a uma das vagas, os alunos devem ter interesse na área de curadoria e distribuição e, preferencialmente, cursar o último ano e ter experiência profissional anterior. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar o comprovante de matrícula, um breve currículo e uma carta de interesse. O resultado da seleção será publicado no site e nas redes sociais do Projeto Paradiso no dia 12 de outubro. As informações sobre a ementa do curso já estão disponíveis para consulta. 

As mentoras são Silvia Cruz, fundadora da Vitrine Filmes, que atua na distribuição de filmes independentes brasileiros e já levou aos cinemas mais de 150 títulos, e Alessandra Boulos, produtora de lançamentos e diretora de produção dos longas-metragens produzidos pela Vitrine Filmes em sua filial espanhola. Em 2019, as profissionais receberam bolsas do Projeto Paradiso para cursar o master em Curadoria Cinematográfica da Elías Querejeta Zine Eskola, em San Sebastián, na Espanha. 

"A distribuição é um elo da cadeia audiovisual que carece de oportunidades de formação no Brasil, e Alessandra e Silvia contam não só com uma experiência profissional de ponta, mas também especialização em um dos cursos mais interessantes da área na Europa, na Elías Querejeta Zine Eskola. Agora, elas têm a chance de compartilhar esse conhecimento. Essa é a missão do Paradiso Multiplica: oferecer oportunidades para difundir, cada vez mais, as informações e qualificar novos talentos para o mercado", afirma Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui