Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Apple TV+ estreia documentário sobre Louis Armstrong na Mostra de Cinema de...

Apple TV+ estreia documentário sobre Louis Armstrong na Mostra de Cinema de São Paulo

Antes da estreia, em 28 de outubro, no Apple TV+, os fãs de jazz poderão assistir ao documentário inédito “Louis Armstrong – Black & Blues”, do diretor Sacha Jenkins, na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com sessões domingo e quarta-feira, 23 e 26 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, o filme mostra uma perspectiva geral sobre a vida e o legado do músico como pai do jazz, primeira estrela do pop e representante cultural dos Estados Unidos. E na sexta, 28, “Louis Armstrong – Black & Blues” estreia mundialmente no Apple TV+.

Mesmo com milhões de fãs em todo o mundo, Louis Armstrong foi criticado várias vezes por fazer pouco pelo movimento pelos direitos civis. Na verdade, sua luta pela justiça social foi incentivada por sua fama e coragem de falar sobre segregação e patriotismo. Com o apoio da Louis Armstrong Educational Foundation, os cineastas tiveram acesso exclusivo a materiais inéditos e valiosos do passado, incluindo gravações de centenas de horas, filmagens, fotos, diários e uma vida inteira de coisas cotidianas que serão usados no primeiro documentário significativo dedicado à sua vida.

Assista ao trailer: 


O documentário, produzido em uma parceria Apple com a Imagine Documentaries, é dirigido por Sacha Jenkins (“Wu-Tang Clan: Of Mics and Men”) e produzido por Jenkins, Julie Anderson, Sara Bernstein e Justin Wilkes com a produção executiva de Brian Grazer e Ron Howard (“Rush – No Limite da Emoção”, “Han Solo: Uma História Star Wars”). 

O projeto está sendo produzido em colaboração com a Polygram Entertainment da Universal Music Group, com a produção executiva de Michele Anthony e David Blackman.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile