Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Sandro Rodrigues, da H2O Films, busca retomada do mercado de salas

Sandro Rodrigues, da H2O Films, busca retomada do mercado de salas

“Estou muito esperançoso com a retomada do cinema brasileiro em 2024, não tenho dúvidas de que será o maior ano desde o fim da pandemia. Serão lançados grandes títulos, também por outras distribuidoras. A luta agora é tentar voltar à participação de mercado que era em 2019”, diz Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films.

A distribuidora comemora sua primeira década anunciando um line-up promissor com 12 títulos para 2024. Rodrigues e os diretores Jorge Peregrino e Edson Pimentel anunciam também a criação da H2O Produções, que a partir de agora busca parcerias em projetos longas-metragens realizados sempre em coprodução com produtoras renomadas no mercado, como A Fábrica, Conspiração Filmes, Hungry Man, Arpoador Audiovisual, Casé Filmes, Take 4, Luccas Toon, Luz Mágica, Escarlate, entre outras. Quem integra a nova área é Lúcia Burmeister, que assume o cargo de gerente de produção.

Para o próximo ano, a H2O Films anunciou 12 lançamentos, incluindo franquias e marcas já bem conhecidas do público. “Após a pandemia, as pessoas ficaram mais exigentes em relação ao cinema. Quando tem uma oferta muito grande, como o streaming, o tempo delas fica mais concorrido. Precisamos, por isso, encontrar propostas que as pessoas já conhecem e gostam, acho que tem uma probabilidade maior do que uma propriedade saindo do zero”, explica Rodrigues.

Já em novembro a distribuidora lança “Ó Pai, Ó 2”, produção da Casé Filmes em coprodução com Globo Filmes e Dueto. A sequência dirigida por Viviane Ferreira retoma a atmosfera do primeiro filme, de 2007, trazendo de volta Lázaro Ramos, Érico Brás, Luciana Souza e Dira Paes.

Em janeiro é a vez de “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, filme do influenciador Luccas Neto, que é fenômeno entre o público jovem, com mais de 100 milhões de seguidores. O longa promete iniciar uma grande saga do YouTuber nas telonas e deve ser um conto de fadas nacional. A produção é da Luccas Toon e da Take 4 Content. Com direção de Leandro Neri. “Entendemos que será um filme muito forte. É uma marca com bastante fãs e uma propriedade que as pessoas já conhecem bem”, diz.

“Dois É Demais em Orlando” é outra grande aposta da H2O Films. Protagonizado por Eduardo Sterblitch, o filme dirigido por Rodrigo Van Der Put foi rodado no Brasil e nos parques da Universal, nos Estados Unidos, e conta a história de um rapaz que viaja para Orlando com o filho da chefe. A questão é que o adulto tem alma de criança e a criança tem alma de adulto, o que vai gerar uma série de situações hilárias e emocionantes. A produção é da MPC Filmes, com coprodução Globo Filmes, Universal Pictures e Telecine. O lançamento nos cinemas está previsto para 25 de janeiro de 2024. Para o CEO da distribuidora, a produção nos parques da Florida tem grande apelo junto ao público brasileiro.

Rodrigues também aposta na onda de filmes biográficos musicais. A diferença é que o principal biografado é uma rádio. “Aumenta Que É Rock’n Roll”, dirigido por Tomás Portella e protagonizado por Johnny Massaro, mostra a criação da Rádio Fluminense, a Maldita, que foi responsável por mudar os caminhos do rock no país. A produção é da Luz Mágica com coprodução Globo Filmes. O lançamento nos cinemas será no segundo semestre de 2023. O longa, explica o executivo, também explora marcas conhecidas do público: as bandas do movimento de rock da década de 1980.

Nosso “Avatar”

A expectativa de maior sucesso do line-up da H2O Films é “O Auto da Compadecida 2”. “É o nosso Avatar. Já tem um mundo de fãs e seguidores”, diz Rodrigues. Com estreia prevista para o final de 2024, a sequência do filme 25 anos depois do enorme sucesso começou a ser filmada em agosto, com Matheus Nachtergaele e Selton Mello. A produção é da Conspiração em coprodução com a recém lançada H2O Produções. Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme volta com Matheus Nachtergaele e Selton Mello e direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes.

Estes filmes destacados, conta Rodrigues, são classificados como grandes. “Hoje fazemos o cálculo de ocupação do mercado por complexo, e não por salas. São aproximadamente 660 complexos no Brasil. Acho que estaremos em algo 250 a 300 esses aí”. “O Auto da Compadecida”, prevê, deve estar em todos os complexos.

Estão ainda no line-up:

“Um Tio Quase Perfeito 3”, estrelado por Marcus Majella e dirigido por Pedro Antônio com produção da Arpoador Audiovisual, e em coprodução com Sony, Globo e H2O Produções; “Cansei de Ser Nerd”, com direção de Gualter Pupo, a comédia é ima coprodução Hungry Man, A Fábrica, Paramount Pictures e Telecine.

“Maloucos Contra o Ladrão dos Sonhos” infanto-juvenil dirigido por Bruno Bennec e protagonizado pela dupla de Youtubers e influenciadores Wizinho e Franzinha. A produção é da Take 4 Content, Maloucos e H2O Produções.

“De Perto Ela Não É Normal 2” é uma sequência protagonizada pela atriz Suzana Pires, que assina o roteiro com Thalita Rebouças. A produção é da Escarlate, em coprodução com H2O Produções.

“Adultos Sem Filtro” explora também uma propriedade já testada. Suzana Pires e Thalita Rebouças repetem a parceria de roteiro fazendo uma adaptação do primeiro livro de Thalita Rebouças que não é voltado para adolescentes. As filmagens estão previstas para começar entre o final de 2023 e o começo de 2024 e equipe e elenco serão divulgados em breve. A produção é de A Fábrica e H2O Produções.

“Mestre Dos Cucas” é estrelada por Leandro Hassum e dirigida por Rodrigo Van Der Put. A produção é da Casé Filmes em coprodução com a H2O Produções. As filmagens estão previstas para fevereiro e março de 2024.

“Vamos buscar outras propriedades, livros ou filmes, seguindo nesse caminho de explorar o que já tem afinidade com o público. Também vamos ter projetos originais, mas o produto testado e conhecido tem outro apelo”, finaliza Rodrigues sobre a nova fase de produtora do grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile