Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Festival de Filmes de Ciência promove lives com cineastas engajados no enfrentamento...

Festival de Filmes de Ciência promove lives com cineastas engajados no enfrentamento da crise climática 

Documentário “Bauxita”, da cineasta Thamara Pereira (Foto: Divulgação)

O Festival SFF Brasil (Science Film Festival) promove, para além das exibições de filmes, as Jornadas da Ciência e Educação, que reúnem convidados especiais dos filmes e temáticas do festival. As lives são realizadas neste mês de outubro e serão dedicadas ao tema da urgência do enfrentamento da crise climática. A transmissão é ao vivo, pelo canal YouTube do SFF Brasil

“Filmes de impacto social – a força dos ativistas ambientais na tela” reúne realizadores do audiovisual e protagonistas do enfrentamento da crise climática no Brasil em live nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 19h. Participações confirmadas da cineasta Thamara Pereira, diretora do documentário “Bauxita”; da cineasta indígena Aldira Akai Munduruku, do filme “Autodemarcação Já!”, de Edivan Guajajara, do coletivo Mídia Indígena; e da ativista Carolina de Moura Campos, de Brumadinho (MG), uma das protagonistas do filme “A Ilusão da Abundância”. 

Já “Crise climática e crianças – como engajar o público infantojuvenil na agenda ambiental sem causar desesperança” é o tema da live da próxima quarta, dia 30, também às 19h. 

O Festival de Filmes de Ciência – SFF Brasil 2024oferece até 20 de dezembro sessões presenciais gratuitas em salas de exibição do Circuito Spcine, em São Paulo, e em diversos estados brasileiros, com a realização de mostras sobre ciência, tecnologia e meio ambiente. O SFF Brasil traz na edição deste ano 53 filmes de 22 países e oferece também acesso livre às obras, em plataforma online, para todo o Brasil. Para ver os filmes, basta se inscrever gratuitamente e o código de acesso será enviado por email aos participantes. 

O evento é realizado em parceria do Midiativa e do Goethe-Institut e tem apoio da Spcine. A edição deste ano também conta com a colaboração da Associação Apecatu, da Rede Brasileira de Cidades das Crianças e da Faculdade Sebrae. Parceria com o Cine Solar e Clube do Professor, e apoio promocional do Canal Curta, Canal Educação, Futura e TV Cultura. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile