Woohoo (expressão de "guerra" nos esportes radicais; pronuncia-se u-huu), o novo canal nacional destinado ao público jovem, com programação voltada a esportes de ação, comportamento e música, tem como meta se expandir para outros países em nível pan-regional. Para tanto, vai dublar e ter produções locais de suas atrações também em outros países da América Latina. A presença internacional foi uma das exigências do principal financiador do canal, o fundo de investimentos Haland. Os investimentos no canal são da ordem de US$ 15 milhões. O Woohoo, que já estreou na TV por assinatura, está presente em algumas operações pelo país, com 165 mil assinantes, e agora passa a ser representado no Brasil e na América Latina pela Turner ? trata-se do primeiro canal não próprio distribuído pela programadora na região. De acordo com Rafael Davini, vice-presidente de vendas de publicidade e marketing da Turner do Brasil, há demanda dos anunciantes por este tipo de programação ? segundo ele, não há canal concorrente neste segmento no mercado.
Produção
Os mentores e diretores do canal, Antonio Ricardo e Ricardo Bocão, atuam na programação de TV brasileira desde os anos 80, tendo passado pela TV aberta e TV paga. O Woohoo conta com um acervo de cerca de 5 mil horas de programação. O canal já está 24 horas no ar, com mais de 95% de programação própria, e não pretende brigar por direitos de eventos. Tem capacidade própria de produção, com seis unidades externas e seis ilhas de edição. O Woohoo já acertou sua entrada na operação da Telefônica antes de fechar com a Turner. O canal integra o pacote mais completo da nova operação de DTH da tele, que está para ser lançada.