Centro de produção audiovisual Tecna é inaugurado em Viamão

Na próxima segunda, 25 de novembro, será inaugurado oficialmente o Tecna, centro de produção audiovisual sediado na Região Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia tem início às 17h na Avenida Salgado Filho, 7000, Viamão. Para o evento, está prevista a presença do reitor da PUC-RS, Ir. Evilázio Teixeira, e do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

O centro de produção Tecna conta com três estúdios de cinema e TV com tecnologias como piso flutuante, condicionamento e isolamento acústico, opções de grides modulares ou fixos; estúdio de mixagem de som certificado THX com tecnologia Dolby Atmos; três salas individuais para finalização de imagem; laboratório de animação, jogos e efeitos visuais; e área de apoio com camarins, sala de produção de figurinos, marcenaria, acervo e espaço de catering. Também é no Tecna que está localizado o Lapav – Laboratório de Pesquisas Audiovisuais, estrutura de pesquisa vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação, Artes & Design – Famecos. 

O espaço tem, ao todo, 3300 metros quadrados e traz soluções que otimizam os processos produtivos desde a pré-produção, passando pela produção e evoluindo para a pós-produção. Há capacidade para sediar diferentes equipes ao mesmo tempo, com foco em todo o ciclo produtivo audiovisual ou criativo digital, como filmes, séries, jogos, aplicativos ou publicidade. O acesso é 24 horas, com área com seguranças e entrada controlada, estacionamento com vagas para carros, ônibus, caminhões e vans, espaços de convivência internos e externos e acesso rápido via avenida. 

Com um investimento de R$22 milhões feitos pela PUCRS, o Estado e a União (área da Ciência e Tecnologia), o Tecna teve como parceiros fundadores da universidade gaúcha o governo do Rio Grande do Sul e a Fundacine.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui