AGENDA
21/11/2019, 18:56

NICHO 54 realiza masterclass com executiva da Netflix

Maria Ângela de Jesus, diretora de produções originais nacionais da Netflix, participa de um encontro com jovens roteiristas no NICHO Novembro, evento realizado pelo NICHO 54, instituto que promove ações para ampliar a presença de profissionais negros no audiovisual brasileiro, com co-realização da Spcine e da Secretaria Municipal de Cultura.

O encontro, que acontece no Unibes Cultural no dia 30 de novembro, sábado, às 15h30, a executiva compartilhará experiências e também responderá a perguntas do público presente em um bate-papo mediado por Anice Aun, do time de séries originais brasileiras da plataforma.

Outro destaque da programação do evento é uma masterclass da roteirista Ana Julia Travia, em parceria com o Projeto Paradiso, marcada para o próximo sábado, dia 23 de novembro, às 15h, no Jardin do Centro, na Vila Buarque, em São Paulo. Vencedora do Prêmio Diadorim, que ofereceu uma bolsa de roteiro para séries de TV na Universidade de Stony Brook (EUA), Ana Julia abordará elementos básicos sobre estrutura de roteiros para séries a partir dos episódios-piloto de "Atlanta" (FX) e "Euphoria" (HBO).

Em paralelo, o evento realiza até o dia 30 de novembro a mostra Amor Negro Herói, que exibe filmes com narrativas negras do Brasil e do exterior. Entre os destaques da mostra, está previsto o lançamento do longa britânico "Mil Tons" na América Latina, com exibição seguida de debate com a diretora Clare Anyiam-Osigwe. A sessão acontece no dia 27 de novembro, quarta, às 19h30, no Jardin do Centro.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top