Desde setembro deste ano, a produtoraLadybird uniu-se ao projeto Comida Invisível com o objetivo de contribuir para a redução do desperdício de alimentos. "Já tínhamos essa conscientização nos sets de filmagem, redobrando a atenção e os cuidados com o desperdício junto dos nossos parceiros de catering. Agora, com o Comida Invisível, uma porcentagem do valor das nossas produções é destinada para intensificar o trabalho de identificação e recolhimento de alimentos que seriam desperdiçados", conta José Brites, diretor executivo da Ladybird.
Além da questão do desperdício de alimentos, a triste realidade da fome, que voltou a acometer milhões de famílias no Brasil, levou a produtora a abraçar o projeto. Por meio da iniciativa, a Ladybird pretende sensibilizar agências, marcas e outras produtoras para que se juntem ao projeto levando ao audiovisual políticas mais sustentáveis.
A parceria já rendeu a doação de 725 quilos de alimentos destinados a seis ONGs via produções da Ladybird, beneficiando quase sete mil crianças.
"Sei da relevância do Comida Invisível e acompanho esse trabalho há alguns anos, mas somente agora chegamos em um formato de parceria que contribui de maneira realmente consistente. Queremos colocar nossos clientes e parceiros nesse fluxo, pois a luta contra a fome e o desperdício também são nossas bandeiras", avalia Gabi Brites, sócia-fundadora e diretora de cena.
"Estamos muito felizes com essa parceria. Já atuamos com grandes indústrias, restaurantes, redes hoteleiras, faltava o audiovisual nessa união. Levar essa conscientização do combate ao desperdício de alimentos para essa área mostra que estamos todos unidos nesse desafio", conta Daniela Leite, CEO do Comida Invisível.