Produtora Ladybird e Comida Invisível se juntam contra o desperdício de alimentos

Desde setembro deste ano, a produtoraLadybird uniu-se ao projeto Comida Invisível com o objetivo de contribuir para a redução do desperdício de alimentos. "Já tínhamos essa conscientização nos sets de filmagem, redobrando a atenção e os cuidados com o desperdício junto dos nossos parceiros de catering. Agora, com o Comida Invisível, uma porcentagem do valor das nossas produções é destinada para intensificar o trabalho de identificação e recolhimento de alimentos que seriam desperdiçados", conta José Brites, diretor executivo da Ladybird.

Além da questão do desperdício de alimentos, a triste realidade da fome, que voltou a acometer milhões de famílias no Brasil, levou a produtora a abraçar o projeto. Por meio da iniciativa, a Ladybird pretende sensibilizar agências, marcas e outras produtoras para que se juntem ao projeto levando ao audiovisual políticas mais sustentáveis.

A parceria já rendeu a doação de 725 quilos de alimentos destinados a seis ONGs via produções da Ladybird, beneficiando quase sete mil crianças.

"Sei da relevância do Comida Invisível e acompanho esse trabalho há alguns anos, mas somente agora chegamos em um formato de parceria que contribui de maneira realmente consistente. Queremos colocar nossos clientes e parceiros nesse fluxo, pois a luta contra a fome e o desperdício também são nossas bandeiras", avalia Gabi Brites, sócia-fundadora e diretora de cena.

"Estamos muito felizes com essa parceria. Já atuamos com grandes indústrias, restaurantes, redes hoteleiras, faltava o audiovisual nessa união. Levar essa conscientização do combate ao desperdício de alimentos para essa área mostra que estamos todos unidos nesse desafio", conta Daniela Leite, CEO do Comida Invisível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui