Projeto Paradiso participa do Ventana Sur

O Projeto Paradiso estará presente no mercado Ventana Sur, que promove conteúdos audiovisuais de todos os formatos e gêneros. O evento acontece em Buenos Aires entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, em parceria com o mercado francês do Festival de Cannes. A programação volta a ser essencialmente presencial depois de edições híbridas por conta do Covid-19, e conta com reuniões, atividades de networking, rodas de negócios, screenings, pitching de projetos e conferências. 

Entre os destaques das atividades promovidas pelo Projeto Paradiso, está a mesa realizada no dia 29, às 14h, para lançar internacionalmente a recém divulgada publicação Janelas em Revolução. A partir de três artigos inéditos coordenados por Ana Paula Sousa e de infográficos exclusivos, o paper aborda gargalos do mercado em um contexto global de mudanças regulatórias, novas negociações para direitos autorais e alterações nas janelas de exibição e na formatação de conteúdo. A mesa terá participação do brasileiro Lourenço Sant'Anna (RT Features) e da argentina Agustina Llambe Campbell (La Unión de los Ríos), com mediação de Paula Gastaud.

No mesmo dia, às 17h, Rachel do Valle, Diretora de Programas do Projeto Paradiso, participa da mesa "Histórias que Viajam: mais conexão e novas janelas", sobre o fortalecimento da coprodução cinematográfica latino-americana, com presença de Viviane Ferreira, Diretora Presidente da Spcine. "Histórias que Viajam" é um programa de aprimoramento de longas patrocinado pela Spcine, e o Projeto Paradiso oferecerá um prêmio de US$ 1 mil a um dos cinco projetos participantes. 

Ainda nessa data, está programada às 19h30 a exibição do filme "Amores Paraguayos", longa de Janaína Marques, vencedor do Prêmio WIP Paradiso desta edição, que receberá o valor de US$ 10 mil para apoio à finalização e internacionalização.

A instituição filantrópica também investe na presença de diversos projetos no mercado argentino por meio do programa Brasil no Mundo, de incentivo à participação brasileira em eventos internacionais. O longa "Betânia", de Marcelo Botta, participa da seção Primer Corte, voltada para projetos em fase de pós-produção. "A Onça", de Emanuel Lavor, também vai ao mercado após receber o prêmio do júri na 13º Brasil CineMundi, parceiro do Projeto Paradiso. A animação "Walala", de Perseu Azul, participa do evento após vencer o Prêmio Paradiso no II Encontro de Ideias Audiovisual da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Somando-se a esses apoios, a roteirista Thays Berbe, integrante da Rede Paradiso de Talentos, apresenta a série "Eva" nos pitchings do SoloSerieS. "Onde Estão as Estrelas", longa-metragem de Cibele Marina, é presença confirmada no programa El Principio Del Film como parte de seus benefícios após a seleção na Incubadora Paradiso. Diogo Leite, que também integra a Rede de Talentos, leva o filme "Triste Maravilhoso", em estágio de desenvolvimento, para apresentá-lo no mercado argentino. 

Organizado pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Visuales (INCAA) em parceria com o Marché du Film – Festival de Cannes, o evento recebe em média cerca de três mil visitantes de todo o mundo, sendo cerca de 250 compradores e vendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui