Canal Times Brasil esclarece confusão com o nome e amplia distribuição

Deep Bagchee, presidente da CNBC Internacional (Foto: Divulgação)

O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC – continua sua estratégia de expansão no mercado brasileiro com novos acordos de distribuição. A partir da madrugada desta quinta, 21, o novo canal de notícias de negócios passa a estar disponível para todos os assinantes Vivo TV e chega ainda à grade da SKY. Tanto na SKY quanto na Vivo o Times Brasil | CNBC estará disponível nos pacotes básicos das operadoras. Na SKY, ainda poderá ser acessado pelo aplicativo SKY+.

Com a nova distribuição, estima-se que mais 3,5 milhões de domicílios já recebem o sinal da nova emissora de jornalismo do Brasil. Para celebrar a expansão, o canal preparou uma programação especial, que vai ao ar às 22h, com conteúdo exclusivo e novas atrações. 

Nas próximas semanas, o público poderá acessar o conteúdo do novo canal de negócios do Brasil em diversas plataformas digitais e tradicionais. Entre elas, YouTube Live, FAST Channels e as plataformas OOH (Out-of-Home). Ainda não há uma data exata confirmada. 

Em um vídeo publicado nas redes do canal nesta quinta, 21, Deep Bagchee, presidente da CNBC Internacional, disse: "Estamos verdadeiramente entusiasmados em trazer a oferta única da CNBC para uma das maiores economias do mundo, disponível exclusivamente no Times Brasil". 

Problemas na estreia 

No ar desde o último domingo, dia 17 de novembro, o canal tem recebido algumas críticas. A primeira delas diz respeito ao nome: apresentado inicialmente como CNBC Brasil, o canal na verdade chama-se Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. As apresentadoras Christiane Pelajo e Natalia Ariede esclareceram a confusão para o público nesses primeiros dias. Agora, os comunicados de imprensa enviados pelo canal passam a contar com a seguinte descrição: "Times Brasil | Licenciado Exclusivo CNBC é o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil em parceria com uma marca internacional. A empresa é licenciada exclusiva da CNBC, líder mundial em negócios, que é controlada pela NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do planeta". 

Outros problemas de ordem técnica também foram alvo de reclamações dos espectadores no dia do lançamento, especialmente em relação à baixa qualidade de som e de luz. 

E anunciado como uma das maiores distribuições da TV por assinatura, o canal terá, na verdade, uma expansão gradual. Na estreia, pode ser assistido apenas via Claro, Oi e algumas operadoras regionais – e, ainda assim, com alguns espectadores reclamando que não estavam conseguindo assistir ao canal em suas operadoras – e não contou com sinal ao vivo no YouTube. O site também demorou a entrar no ar. Mais tarde, foi esclarecido que, por enquanto, o conteúdo via YouTube estará disponível apenas sob demanda. A programação em tempo real deve funcionar apenas em meados de dezembro, cerca de um mês da data de estreia oficial.

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